Belenenses e União de Leiria, outrora presenças assíduas no escalão principal do futebol português, reencontraram-se este fim de semana no Estádio do Restelo no ano do regresso de ambas as equipas aos campeonatos profissionais, disputando agora a II Liga, num jogo que terminou com uma goleada garantida pela equipa visitante, a União de Leiria, que levou de vencida os azuis do Restelo por um contundente 5-0, num jogo em que, ao intervalo, a turma leiriense vencia já por 3-0.

Um primeiro golo apontado por Vega, ao minuto 9', abriu o caminho para a União de Leiria nesta deslocação a Lisboa para uma vitória que viria a revelar-se robusta e tranquila perante um adversário que foi “atropelado” em sua própria casa pela turla leiriense.

Depois de Vega, seria Leandro Cruz, por duas vezes, aos 30' e aos 45'+07' minutos a assinar os golos que permitiram o resultado de 3-0 com que se atingiu o intervalo, e se os adeptos do Belenenses ainda terão acreditado que tudo iria poder ser corrigido na segunda metade da partida, a verdade é que a União de Leiria regressou dos balneários com a mesma vontade de vencer e confirmar o triunfo com golos e estes voltaram mesmo a aparecer já na etapa complementar.

Ao minuto 55' Káká fez o quarto golo para o conjnto leiriense que, a partir dali, geriu o jogo e a vantagem no marcador perante um adversário que, mesmo a jogar no seu terreno, nunca conseguiu argumentos para reduzir a diferença no marcador e amenizar o peso da derrota.

Sobre o final da partida, ao minuto 90', houve ainda tempo para o derradeiro ”carimbo” da equipa visitante no resultado com o quinto e último golo nesta partida, agora apontado por Jair da Silva.

A União de Leiria, que havia partido para esta quinta jornada com quatro pontos, soma agora sete, aparecendo na sétima posição da II Liga, à frente do Belenenses que manteve os mesmos cinco pontos que tinha antes deste jogo e caiu para o décimo lugar, numa tabela que é liderada após a quinta ronda pelo AVS com 13 pontos, seguido do Marítimo com 12 e do Santa Clara com 11.

No lado oposto da tabela classificativa da II Liga, Feirense com três pontos e Vilaverdense com apenas 1 ponto ocupam as últimas posições.

fotos: DiogoFaria Reis/LusoGolo
Pin It