PAÇOS DE FERREIRA

0


2
Jovane (gp), 22'
Coates, 62'

SPORTING


A jogar em Paços de Ferreira, frente a um adversário que na primeira jornada empatou também em casa na recepção ao Rio Ave a um golo, o Sporting estreou-se no campeonato da I Liga com uma vitória por 2-0, com golos de Jovane e Coates, e em que os leões foram superiores num jogo com algum ritmo, mas em que tanto o Sporting como o Paços de Ferreira podiam e deviam ter feito mais.

Com o jogo a ser preparado a partir do Algarve, com o grupo de trabalho do Sporting a “fugir” da pandemia da Covid-19 e do surto que afectou nove jogadores no plantel leonino e três elementos da equipa técnica, entre eles o técnico Rúben Amorim, o conjunto verde e branco acabou por ultrapassar este adversário que por vezes consegue ser complicado quando joga no seu reduto. Um primeiro golo permitiu outra liberdade ao Sporting e, já na segunda parte, o segundo golo acabou por “arrumar com a questão”, com o Paços de Ferreira a revelar-se incapaz de reagir perante um Sporting que soube gerir e acabou por justificar a vitória.

Assim, na estreia no campeonato da equipa do Sporting e naquele que foi o segundo golo do Paços de Ferreira na I Liga, foi assim que foi visto pelo LusoGolo a cada lance de maior relevo...

texto: Jorge Reis

0' Tudo a postos no relvado do Estádio da Capital do Móvel...
0'Pacos Ferreira

PAÇOS DE FERREIRA - Jordi Martins; Zé Uilton, Marcelo, Baixinho e Oleg Reabciuk; Bruno Costa, Eustáquio e Luiz Carlos; Hélder Ferreira, Douglas Tanque e Luther Singh.

0' Como suplentes no banco pacense estão Michael Fracaro, Martin Calderón, Adriano Castanheira, Pedro Martelo, Lucas Silva, Maracás, Fernando Fonseca, Pedro Marques e João Pedro.
0'Sporting SPORTING - Adán; Neto, Coates e Feddal; Pedro Porro, Matheus Nunes, Wendel e Nuno Mendes; Tiago Tomás, Jovane e Vietto.
 
0' Como suplentes para este primeiro jogo do Sporting na I Liga estão no banco André Paulo, Sporar, Gonzalo Plata, Nuno Santos, Antunes, Daniel Bragança, Eduardo Quaresma, Bruno Paz e Joelson.
1'  Arranca o jogo na Mata Real...
3' Perdida monumental de Tiago Tomás... tinha tudo para marcar o que seria o primeiro golo dos leões.
8' Remate fortíssimo de Douglas Tanque a levar muito perigo à baliza do Sporting.
10'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Neto na equipa do Sporting.
LG 15Min O Paços de Ferreira tem pressionado com objectividade levando o Sporting a cometer alguns erros num jogo ainda assim marcado pelo equilíbrio.
19' O Sporting assume o controlo da partida passando a jogar no meio-campo da turma pacense.
21' Grande penalidade assinalada a favor do Sporting. O árbitro Fábio Veríssimo viu uma alegada mão na bola de um jogador do Paços de Ferreira e, sem qualquer indicação contrária do VAR Hugo Miguel, não hesita e assinala o castigo máximo.
22' Muitos protestos a partir do banco do Paços de Ferreira que ainda assim não fazem a equipa de arbitragem alterar a sua decisão. Vai ser Jovane a transformar a grande penalidade.
200927 FCPF SCP 03
23'LG Golo001 GOOOLOOO... é do SPORTING... marca JOVANE CABRAL na transformação da grande penalidade.
 
24' Ficam muitas dúvidas quanto à grande penalidade ficando a ideia de que o toque na bola com a mão foi tudo menos intencional. Ainda assim, a equipa de arbitragem, e nomeadamente o VAR Hugo Miguel a partir da Cidade do Futebol, não deram qualquer indicação contrária, Jovane foi eficaz na forma como bateu o pénalti e assim está feito o primeiro golo no jogo.
 
25' Quando o ressalto é no corpo do próprio jogador que comete a falta há indicações para que o árbitro não assinale o castigo máximo pelo que este lance poderia ter permitido que o jogo continuasse sem qualquer castigo máximo.
 
26'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Jovane Cabral
LG 30Min O Sporting está a vencer mas ainda assim não se poderá dizer que esteja a justificar a vantagem. É certo que o Paços de Ferreira também não está a ser propriamente um primor em termos de qualidade mas seria de esperar mais qualidade por parte deste conjunto leonino que ainda assim está em vantagem num jogo com poucos motivos de interesse.
31' Jovane Cabral acusa problemas físicos e vai ter que sair do jogo.
32'LG Substitui Sai na equipa do Sporting Jovane para a entrada de Nuno Santos que assim se estreia na equipa leonina na I Liga.
37'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo na equipa do Sporting para Wendell.
40' Falhanço enorme de Tiago Tomás que fica a pedir desculpa a Nuno Santos por não ter feito a assistência naquilo que seria um golo certo. A assistência foi de Vietto e Tiago Tomás nem marcou nem assistiu para o golo.
45' O árbitro Fábio Veríssimo dá mais três minutos neste jogo.
45'+03'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Adán... o árbitro considerou que o guarda-redes leonino estava a perder tempo.
LG Intervalo Tempo de intervalo na Mata Real... um jogo algo frio com as duas equipas pouco esclarecidas na forma como procuram chegar ao golo. O resultado vai sendo escrito por força da grande penalidade assinalada por Fábio Veríssimo ao minuto 21', um lance polémico que ainda assim valeu a Jovane Cabral a oportunidade de fazer o primeiro e até agora único golo no jogo.
46' Recomeça o jogo sem mais mudanças nas duas equipas. Recorde-se que no Sporting entrou já na primeira metade da partida Nuno Santos por troca de Jovane, o autor do golo neste jogo que teve que sair ao minuto 32' com queixas físicas.
50' O Sporting controla mas não constrói lances de perigo e o Paços de Ferreira poderá a qualquer altura surpreender o último reduto dos leões.
57' Pontapé livre favorável ao Sporting por falta cometida sobre Nuno Santos. Pode levar perigo para a baliza do Paços de Ferreira.
58'  Nada resultou do pontapé livre... prossegue o jogo com a vantagem tangencial dos leões.
59' Duas alterações na equipa do Paços de Ferreira... Pepa chama a jogo Fernando Fonseca e Lucas Silva... saem Zé Uilton e Hélder Ferreira. 
LG 60Min
O Sporting está agora a jogar mais em cima do meio-campo pacense perante um adversário que não está a conseguir impedir ser empurrada para a sua baliza.
62'LG Golo003 GOOOLOOO... é o segundo do SPORTING... marca COATES que foi à área pacense para procurar descompensar o posicionamento da equipa pacense.
200927 FCPF SCP 01
63' Boa assistência de Fedal que viu bem a colocação de Coates que teve que se impor sobre um jogador adversário para desviar a bola para o interior da baliza do Paços de Ferreira.
 
65'LG Substitui Sai na equipa do Sporting Vietto para a entrada de Daniel Bragança.
70' O Paços tem que correr atrás do prejuízo porque caso não o faça será impossível tirar pontos ao Sporting que se limita a gerir a vantagem.
74'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Eustáquio na equipa do Paços de Ferreira.
LG 75Min

Na posição de vencedor, o Sporting aposta na gestão frente a um adversário a quem nada sai bem, dando conta de uma fraca acção ofensiva.

Sem dúvida que o Paços de Ferreira sentiu particularmente o segundo golo do Sporting, foi ao tapete e deixou de conseguir dar resposta à desvantagem que passou a dar conta de 0-2 no marcador. 

78' Sai Luiz Carlos na turma pacense para a entrada de Adriano Castanheira.
79'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Matheus Nunes na equipa do Sporting.
81'LG Substitui Saem Tiago Tomás e Pedro Porro para as entradas de Sporar e Antunes.
83'Arbitro Amarelo01 Mais uma cartolina amarela agora exibida a Fedal na equipa do Sporting por falta sobre Eustáquio.
86'LG Substitui Mais uma mexida na equipa do Paços de Ferreira... dois elementos de uma assentada... entram João Pedro e Calderón saindo do jogo Eustáquio e Douglas Tanque.
90'Arbitro Grafismos01 São dados mais quatro minutos neste jogo. O Paços ainda acredita que pode chegar ao golo mas os três pontos parecem entregues ao Sporting.
200927 FCPF SCP 02
 LG Fim

Chega ao final o jogo na Mata Real... vitória do Sporting (2-0) num jogo em que, sem assinar uma exibição de grande qualidade, conseguiu ainda assim ser superior ao Paços de Ferreira e justificar a conquista dos primeiros três pontos neste que foi o jogo de estreia dos leões no campeonato da I Liga.

Nota para a exibição de Coates, a assumir-se como o patrão da equipa do Sporting, ele que teve oportunidade de garantir o segundo golo do jogo que permitiu maior tranquilidade ao conjunto leonino até porque foi a partir daí que o Paços de Ferreira baixou os braços e pouco ou nada continuou a fazer para alterar o rumo do marcador.

Fica ainda o registo de uma grande penalidade no mínimo discutível, uma contrariedade no jogo para o Paços de Ferreira a que não conseguiu dar a devida resposta perante um Sporting que continua a conseguir melhores resultados do que as exibições e com isso a seguir adiante nos seus objectivos.

 
Pin It