Rota dos Vinhos Verdes na BTLA Rota dos Vinhos Verdes participa pela primeira vez num certame profissional de turismo, integrando a 26ª edição da BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa –, que decorre entre os dias 12 e 16 de Março, sob o mote “Turismo: A Indústria do Sorriso”.

Com o objectivo de afirmar e promover o produto “Enoturismo Vinhos Verdes” junto de profissionais, operadores turísticos, agentes de viagens e do público final, a Rota dos Vinhos Verdes apresenta-se no espaço “Turismo Porto e Norte”, onde decorrerão algumas degustações. Para os visitantes estão ainda reservadas surpresas e sorteios que premeiam os vencedores com garrafas de vinho verde, ofertas de alojamento e descontos em vários espaços membros da Rota.

Alvo de interesse por parte de operadores turísticos e compradores que participam na edição deste ano da BTL, a Rota dos Vinhos Verdes confirmou que, em agenda, estão já marcadas reuniões com países como Espanha, Noruega, Holanda, Canadá, Brasil, Alemanha e Estados Unidos da América.

A presença na Feira Internacional de Turismo de Lisboa insere-se no projecto Enoturismo Minho IN II, co-financiado pelo Programa ON.2, uma iniciativa que orienta esforços na promoção, divulgação e dinamização da Rota dos Vinhos Verdes.

Em diferentes momentos decorrerão apresentações da Rota dos Vinhos Verdes e de empresas que integram a Rota, também presentes no mesmo stand, direccionadas ao público profissional.

Espaço Rota dos Vinhos Verdes/Turismo Porto e Norte de Portugal

12 de Março
18h00 – Degustação de Vinhos Verdes Quinta de Tamariz e Quinta de Santa Maria
18h30 – Degustação de Compotas e Vinhos Verdes Quinta das Escomoeiras

 

13 de Março
18h00 – Degustação de Vinho Verde Alvarinho Palácio da Brejoeira
18h30 – Harmonização de Aguardente Velhíssima de Vinho Verde Tamariz com Chocolate
19h00 – Apresentação da Quinta de Lourosa

 

14 de Março | Auditório Turismo Porto e Norte de Portugal
14h30 – Apresentação da Rota dos Vinho Verdes
Apresentação da Quinta da Aveleda | Degustação de Queijos e Vinhos Verdes
Apresentação da Quinta das Escomoeiras | Degustação de Compotas e Vinhos Verdes
15h00 – Promoção do peixe da rede de Espinho (camarão de Espinho, petinga de escabeche, trufas de cavala e percebes
Promoção do camarão de Espinho harmonizado com Vinhos Verdes Quinta do Tamariz e Quinta de Santa Maria | Balcão de Degustação Turismo Porto e Norte de Portugal
17h00 – Apresentação da Rota dos Vinhos Verdes | Auditório Turismo Porto e Norte de Portugal
Apresentação da Quinta do Tamariz
Apresentação da Quinta de Lourosa

Pin It