Chama-se “Jantar à Quinta” e é a mais recente experiência enogastronómica desenvolvida pelo VINUM Restaurant & Wine Bar e pela Symington Family Estates. Os jantares vínicos vão realizar-se uma vez por mês e vão realçar as combinações dos sabores da cozinha do Norte de Portugal do restaurante com os vinhos das propriedades da empresa familiar.

No centro das atenções do primeiro jantar da iniciativa, que se realiza no próximo dia 15 de outubro, estará a Quinta do Vesúvio. Todos os jantares vão contar com a presença de um elemento da Symington que, num ambiente informal e intimista, vai guiar os comensais pelos sabores, terroir e cultura dos vinhos e da quinta em destaque. 

Sempre com encontro marcado para as 19h30, esta nova experiência enogastronómica inicia-se com um minicircuito às Caves Graham’s, momento em que vai ser dada a conhecer a propriedade homenageada no jantar, assim como as características dos vinhos que integram o menu.

Passando ainda pela loja do centro de enoturismo, a “visita” culmina no terraço do VINUM para a degustação de um porto tónico, feito com o Graham’s Blend Nº5, com o rio Douro como pano de fundo. No jantar do dia 15 de outubro, o anfitrião da Symington que vai liderar esta “viagem” será João Vasconcelos, Head of Sales da empresa familiar. JantaresVínicos VINUM 01

À mesa, o jantar inicia-se com uma sopa de castanhas com croquete de alheira e queijo da serra DOP de meia cura, com o vinho Pombal do Vesuvio 2017. No prato principal o destaque vai para o magret de pato, fois gras, puré de maça caramelizada e jus de especiarias, harmonizado com o Quinta do Vesuvio 2017. À sobremesa será servida uma rabanada com molho de frutos vermelhos e gelado de queijo Stilton, juntando-se o Vinho do Porto Quinta do Vesuvio Vintage 1995. 

“Com estes jantares vínicos quisemos criar uma experiência diferenciadora, dando a conhecer alguns dos nossos melhores vinhos e a cozinha tradicional do Norte. A visita às caves e a apresentação cuidada de cada um dos vinhos que são servidos fazem desta experiência uma viagem perfeita pelo incrível mundo enogastronómico”, afirma Frederico Mourão, Diretor de Enoturismo da Symington.

Já Inês Barbosa, Area Sales Manager do grupo Sagardi, destaca que “a ideia de desenvolver uma agenda de encontros enogastronómicos em sinergia com a Symington já é bastante antiga”, acrescentando que “concluímos que para mimar os nossos clientes habituais, maioritariamente portuenses, empresários e grandes apreciadores de vinho, deveríamos ir mais longe, criando uma pequena viagem aos ‘bastidores’ dos vinhos”. 

No mês de novembro o “Jantar à Quinta” vai realizar-se no dia 5 de novembro, dando a conhecer o projeto da Symington no Alentejo, o primeiro fora da região do Douro, a Quinta da Fonte Souto. O jantar de dezembro, no dia 10, vai focar-se na marca Graham’s, estando a ser preparadas algumas surpresas ainda a revelar para este momento. Recorde-se ainda que em setembro, o VINUM e a Graham’s juntaram-se para proporcionar duas experiências distintas que unem as visitas às Caves ao momento do almoço ou de jantar.

JantaresVínicos VINUM 03

O valor do “Jantar à Quinta” é de 90 euros por pessoa e a reserva deve ser feita através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 220 930 417.

LusoTurismo

Pin It