kinglogoA Activision, editora conhecida por produzir títulos como Call Of Duty, adquiriu a produtora de Candy Crush, famoso jogo para telemóvel , a King Digital Entertainment.

O valor da compra fixou-se nos 5,9 mil milhões de dólares, fazendo jus ao poder que a King tem no mercado mobile.

Pode parecer exagerado, mas a verdade é que a produtora alcançou 1,9 mil milhões de dólares em receitas no ano passado, com lucro de 568 milhões de dólares. Como tal, a Activision poderá recuperar o seu investimento dentro em breve.

Bobby Kotick, CEO da Activision explicou: “A Activision Blizzard vai oferecer experiência, suporte e investimento à King para continuar a construir o seu tremendo legado e chegar a novos patamares.”

Kotick não se ficou por aqui e explanou as razões do investimento feito: “As receitas e os lucros solidificam a nossa posição como a maior e mais lucrativa companhia a solo no entretenimento interactivo.  Com uma rede global de quase mil milhões de utilizadores activos, o nosso potencial para chegar a um novo público através do dispositivo que preferem, dá-nos a oportunidade de lançar grandes jogos para um público ainda maior.”

Pin It