×

Mensagem

Failed loading XML...

LGWeek01A indústria dos jogos de vídeo vale milhões e em Portugal já existe quase uma centena de empresas direccionadas para esta vertente .

A revelação destes números foi feita pelos responsáveis da Lisbon Games Week, certame a decorrer na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, onde, desde esta quinta-feira e até domingo, serão apresentados novos jogos, novas tecnologias, permitindo aos visitantes do certame a possibilidade de competir ou simplesmente desfrutar do jogo mais recente até à recordação de um velho jogo de arcada.

Pedro Silveira, um dos responsáveis pelo evento, resumiu a realidade de mais esta edição da Lisbon Games Week: “Este é o grande evento da indústria dos videojogos, onde se apresentam as grandes ante-estreias e os videojogos que vão ser lançados agora, no Natal e até alguns que só irão ser lançados em 2016.”

Por sua vez, Ivan Barroso, outro responsável da Lisbon Games Week, deu conta da realidade evidente da indústria dos jogos de vídeo: “Neste momento a indústria dos videojogos é a mais lucrativa do entretenimento, faz 100 biliões de dólares. É mais lucrativa do que a indústria do cinema e da música, juntos.”

“Esta é a indústria de futuro deste milénio. A maior empresa portuguesa emprega já mais de 100 pessoas”, desvendou Ivan Barroso.

LGWeek02

Pin It