Começa esta segunda-feira a primeira temporada do torneio FIFA 20 Challenger Series na PlayStation4, competição aberta a todos os jogadores de FIFA 20, a qual pode encontrar-se na aplicação “Eventos” da PlayStation4, na secção “Torneios”. A Sony Interactive Entertainment Europe (SIEE) acaba de anunciar o início da competição com o nome “Torneios PS4: FIFA 20 Challenger Series”, com a primeira temporada a começar hoje mesmo podendo na mesma participar todos os jogadores de FIFA 20, independentemente do seu nível ou do sítio onde estão.

Olhando para alguns detalhes sobre a competição, começamos por dar conta que os Torneios PS4: Challenger Series estão organizados por temporadas, o que significa que os jogadores terão várias oportunidades para competir. No início de cada uma destas temporadas, os participantes serão divididos em grupos de acordo com o seu nível e irão enfrentar-se através de diferentes fases até serem eliminados, sendo que terão sempre a possibilidade de voltar a competir no início da temporada seguinte.

Já em relação às fases da competição, cada temporada conta com três fases. Todos os jogadores começam na primeira e, para passar à segunda, deverão ganhar 3 de 4 jogos; uma mecânica que oferece aos participantes mais oportunidades de progredir do que no formato “eliminação direta”. Na segunda fase, o nível da competição aumenta e será necessário ganhar todas as partidas para se poder passar à fase final. Nesta terceira e última enfrentar-se-ão apenas os melhores jogadores para decidir quem recebe o título de campeão.

Relativamente a prémios, e à medida que os jogadores avançam pelas diferentes fases da competição, os prémios terão maior valor: desde temas dinâmicos e exclusivos para a PlayStation4, até prémios em dinheiro, passando por entradas para jogos da UEFA Champions League ou por moedas do próprio jogo FIFA 20.

Para poder começar a competir, os utilizadores deverão aceder à aplicação “Eventos” da PlayStation4, acedendo depois à secção “Torneios”, encontrando esta competição com o nome “Torneios PS4: FIFA 20 Challenger Series”. Outras informações poderão ser recolhidas online aqui ou através de uma visita ao Blog Oficial da PlayStation. Convém dar conta que os jogadores precisam de ter uma subscrição PlayStation Plus ativa para participar na maioria dos torneios, podendo os interessados consultar aqui as regras oficiais de cada torneio.

Pin It