TACV-AirO delegado da companhia de Transportes Aéreos de Cabo Verde em Portugal e Espanha, Mário Almeida, anunciou uma nova rota entre as cidades da Praia e o Recife, a partir do próximo dia 5 de Julho , uma nova rota que irá assim ligar a capital cabo-verdeana à capital do estado brasileiro do Pernanbuco. Esta rota, deverá ter uma importância acrescida até por via da localização do arquipélago de Cabo Verde, tal como destacou aquele responsável em declarações à Imprensa presente nos primeiros dias de funcionamento da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) dedicados a profissionais do sector.

“A partir do dia 5 de Junho começa uma nova era de expansão no Brasil para os TACV”, anunciou Mário Almeida, explicando que a ideia é explorar a situação geográfica de Cabo Verde, ligando o país “àquela zona do Brasil que está mais próxima, a três horas e meia a quatro horas de voo”, disponibilizando depois voos para Portugal, Holanda, França, Dakar e Bissau.

Mário Almeida informou que o voo para Recife será semanal e partirá no mesmo dia que o voo que tem com destino a cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, dois voos que o delegado da TACV dusse acreditar que poderão acelerar o procedimento das ligações aos países europeus e africanos.

Apesar de só estar à venda há 3 dias, a rota já tem 300 reservas, o que oferece boas perspectivas para futuro. O voo para Recife terá partida de Lisboa à sexta-feira pelas 16h10, operado em Boeing 737-800, com 174 lugares de capacidade máxima.

Pin It