MSC-OrchestraA MSC Cruzeiros foi distinguida com o prémio de “Melhor Empresa de Cruzeiros” durante a cerimónia dos Publituris Portugal Trade Awards 2015 , realizada na jornada inaugural da BTL-2015, realizada na passada quarta-feira na FIL. Os “Publituris Portugal Trade Awards”, evento promovido pelo jornal Publituris dedicado à avaliação da qualidade do turismo, reconheceram, entre os seis nomeados, a MSC Cruzeiros como a melhor companhia de cruzeiros a actuar em Portugal em 2014. Este prémio é atribuído anualmente, sendo os vencedores apurados através de uma média ponderada dos votos dos assinantes da newsletter do “Publituris” (40%) e dos votos do júri (60%).

Eduardo Cabrita, director geral da MSC Cruzeiros em Portugal, declarou que “este prémio traduz o esforço e empenho de uma equipa que trabalha todos os dias de forma incrível”, assinalando o facto de ser a segunda vez que MSC recebe a distinção, a primeira em 2011 e agora em 2015. Aquele responsável aproveitou para agradecer o “magnífico trabalho e dedicação que a equipa da MSC Cruzeiros Portugal tem feito para um objectivo comum”, desde que o escritório em Lisboa abriu, em 2010, e sublinhou o apoio dos 16.600 colaboradores da MSC ao nível global.

O director geral da MSC Cruzeiros concluiu o seu testemunho afirmando ser “uma grande honra# para a empresa ser distinguida "com este galardão de referência nacional”, tendo admitido que se sente “orgulhoso por fazer parte da instituição" e pelos objetivos alcançados “em tão pouco tempo”. A companhia destaca a líderança do mercado em Portugal pelo segundo ano consecutivo, tendo terminado o ano de 2014 com um total de 15.934 passageiros, um aumento de 24% face a 2013, atingindo cerca 40% quota de mercado em Portugal.

Ainda em 2014, a companhia lançou um plano de investimento de 5 mil milhões de euros que inclui a construção de sete novos navios até 2022. A MSC prevê aumentar para cerca de  80.000 passageiros por dia, duplicando os números actuais.

Presente em 45 países, a MSC Cruzeiros navega todo o ano pelo Mediterrâneo e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte Europa, Oceano Atlântico, Caraíbas e Antilhas Francesas, América do Sul e África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. Disputando o 3º lugar de maior operador cruzeiros do mundo, opera em 1000 rotas por 72 países diferentes, realizando as férias de sonho a mais de 1.7 milhões de pessoas.

Pin It