roma itália 2A votação estava a cabo dos leitores da Travel+Leisure para elegerem as 10 melhores cidades para visitar em 2015 . Nunca é tarefa fácil tal não é enorme variedade de opções à escolha, espalhadas pelos quatro cantos do mundo.

A cidade vencedora acabou por ser… Quioto, no Japão. A cidade do centro sul japonês acabou por ficar com a medalha pelo segundo ano consecutivo, sendo a cidade favorita para viajar dos leitores da revista norte-americana. Em segundo lugar ficou Charleston, cidade do estado da Carolina do Sul, Estados Unidos. O terceiro lugar do pódio acabou por ficar para a cidade de Siem Reap, no Camboja.

No resto da lista, destaque para a cidade de Banguecoque (Tailândia) que voltou ao top-ten da revista, Florença (Itália), para sempre o centro da arte renascentista, Jerusalém (Israel), lugar de culto com mais de 4.000 anos de existência e as sempre crónicas cidades de Roma (Itália) e Barcelona (Espanha), que continuam a figurar entre as preferidas dos turistas de todo o mundo.

Se ainda está indeciso onde vai passar as férias, pode ser que estas fotos o ajudem a decidir. Inspire-se e… Boas férias!

10º - Jerusalém (Israel)

jerusalem israel

9º - Cidade do Cabo (África do Sul)

cidade do cabo áfrica do sul

8º - Barcelona (Espanha)

barcelona espanha

7º - Cracóvia (Polónia)

cracovia polónia

6º - Banguecoque (Tailândia)

bangkok tailândia

5º - Roma (Itália)

roma itália

4º - Florença (Itália)

florença itália

3º - Siem Reap (Camboja)

siem reap cambodja

2º - Charleston (Carolina do Sul)

charleston carolina sul

1º - Quioto (Japão)

Quioto

Pin It