Turismo atinge recorde de viajantes internacionaisA Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou, esta segunda-feira, que o turismo mundial registou um recorde de 1.184 milhões de viajantes internacionais no ano passado , o que se traduziu num aumento de 4,4% em comparação com 2014.

O ano de 2015 foi o sexto consecutivo de crescimento superior à média, com as chegadas internacionais a registarem todos os anos um aumento de 4% ou mais desde 2010, após a crise económica, conforme afirmou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, em conferência de imprensa.

O aumento de 5% verifica nas chegadas de turistas internacionais nos países desenvolvidos ultrapassou as nações emergentes (4%) e deveu-se principalmente aos resultados da Europa, que registou uma subida de 5%.

O estatuto de principal mercado emissor de turistas continua a pertencer à China, que tem registado um aumento das despesas na casa dos dois dígitos todos os anos desde 2004, ultrapassando países como o Japão, a Tailândia, os Estados Unidos da América e vários destinos europeus.

Pin It