TheVoice01Quem irá suceder a Rui Drumond como a voz de Portugal? Esta é a grande questão que irá ser respondida na próxima edição do The Voice , que irá ser transmitido pela RTP 1, aos domingos em horário nobre. Na presentação à Imprensa, que decorreu nos Estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, estiveram presentes os apresentadores Vasco Palmeirim e Catarina Furtado, a Repórter V Jani Gabriel, o Director de Programas da RTP, Daniel Deusdado, e o Director de Conteúdos, Nuno Vaz.

No uso da palavra em pleno cenário onde os concorrentes irão mostrar o seu talento, Daniel Deusdado disse que o The Voice "é uma enorme aposta da RTP”, garantindo que “o empenhamento de todos os departamentos no domingo à noite é total”. Segundo Daniel Deusdado, os talent-shows são também "o único produto televisivo ao lado do futebol que consegue juntar a família no mesmo espaço”. O Director de Programas da RTP disse ainda que "este é um programa que acaba no ecrã mas que não começa no ecrã pois vem com todo o lastro de promoção e de redes sociais”.

Nesta edição do The Voice os mentores que irão em conjunto com os concorrentes lutar pela vitória final serão Mickael Carreira, Anselmo Ralph, Mariza Liz e Áurea.

Para o Director de Conteúdos da RTP, Nuno Vaz, foi decidido “manter os apresentadores", mas foi pretendido "trazer algumas novidades desde logo na Repórter V". "A Jani passou por um processo de casting mas era em quem andávamos de olho há algum tempo. O desempenho que ela tem tido nos últimos dias mostra que temos uma Repórter V de futuro. Era importante equilibrarmos a igualdade de género no júri, daí a Áurea que é das artistas mais interpretadas no casting”, disse.

TheVoice02

Assim, o The Voice terá “quatro dos mais conhecidos, quatro dos mais vendidos, quatro dos mais queridos e quatro dos mais cantados artistas em Portugal”. Nuno Vaz acrescentou ainda que esta edição “vai ter mais conteúdos e vai ter novamente a aplicação gratuita” que poderá ser descarregada na App Store ou Google Play. Ao nível das emissões, o The Voice será composto por “seis programas de batalhas que começam agora a ser gravados, três programas de tira teimas a serem gravados em Outubro, duas meias finais e uma final que serão no final de 2015 e início de 2016”.

Nuno Vaz deixou ainda a curiosidade no ar ao anunciar a existência de situações a revelar mais tarde que "irão ser surpresa para toda a gente desde mentores, apresentadores e concorrentes", havendo ainda nesta edição a presença de concorrentes de Portugal continental, mas também da Madeira e das Comunidades portuguesas no estrangeiro. A proveniência dos concorrentes e o seu talento assim promete surpreender os telespectadores da RTP 1.

Os apresentadores e a Reporter V mostraram-se ainda muito confiantes no sucesso do formato para um programa, o The Voice, que estreia na RTP 1 no dia 11 de Outubro.

texto: Rui Lavrador

TheVoice03

Pin It