Nelo-e-Idalia-01Os famosos ”bonecos” criados por Herman José - Nelo e Idália - estão de regresso à televisão, já a partir da próxima sexta-feira, na RTP 1, numa série que retrata o quotidiano do casal e que promete divertir os espectadores a cada sexta-feira à noite.

Vítimas da austeridade, como seguramente a grande maioria dos casais portugueses, Nelo (Herman José) e Idália (Maria Rueff) mudaram-se para casa da mãe de Idália, em Mem-Martins. Carla (Rita Tristão da Silva), a filha mais velha do casal, autoproclama-se independente, mas também como muitos dos jovens portugueses, não consegue viver sem a ajuda dos pais.

Aidinha, a filha mais nova (Inês Sobral), sonha tornar-se uma cantora popular. O namorado de Aidinha, Elias (Martinho Silva), é um “pinga amor” e trabalha como DJ. E como se tudo isto não servisse desde logo para preencher esta série que irá certamente permitir a identificação a várias famílias mais ou menos disfuncionais, há ainda que ter em conta o facto do dia-a-dia desta família ser assombrado pela presença da senhoria, Anália (Márcia Breia), uma mulher amarga e desconfiada que faz de tudo para os tirar da casa.

Com este "enredo", estarão certamente reunidos todos os ingredientes para uma série de humor que irá agarrar os portugueses, com Herman José, a dar vida a Nelo, lado a lado com Maria Rueff, enquanto Idália, prometem noites de humor alternativo na RTP, numa série que pretenderá ser explosiva e mordaz, com o arranque já na sexta-feira.

Nelo-e-Idalia-02

Pin It