Morreu Nicolau BreynerO popular actor, realizador e autor português Nicolau Breyner morreu esta segunda-feira, aos 75 anos de idade, de acordo com uma notícia avançada pela estação televisiva SIC Notícias .

Entretanto, a TVI24 avançou a informação de que Nicolau Breyner terá falecido na sequência de um ataque cardíaco.

De acordo com uma fonte da assessoria do actor citada pela agência Lusa, Nicolau Breyner morreu em sua casa, em Lisboa, durante a tarde, "aparentemente de causas naturais". A mesma fonte sublinhou que Nicolau Breyner não se encontrava doente.

Nascido em Serpa, a 30 de Julho de 1940, João Nicolau de Melo Breyner Lopes tornou-se conhecido do grande público pelos seus trabalhos como actor, mas destacou-se também nas funções de realizador, produtor e apresentador de televisão, tendo ainda chegado a mostrar os seus dotes de cantor.

Com uma carreira de mais de 60 anos, Nicolau Breyner deixou uma forte marca na televisão portuguesa, principalmente através de telenovelas que tiverem grande êxito, como "Vila Faia" e "Cinzas", entre outras.

Simultaneamente, Nicolau Breyner ficou também conhecido do grande público em programas de televisão como "Senhor feliz e senhor contente", com Herman José, e "Eu Show Nico".

O artista trabalhou igualmente no cinema, como actor e realizador, tendo colaborado com realizadores como António-Pedro Vasconcelos ("A Bela e o Paparazzo", "Os Imortais", "Os gatos não têm vertigens"), João Botelho (“Corrupção”) e Leonel Vieira ("A arte de Roubar"), entre outros.

Actualmente, Nicolau Breyner estava a participar nas gravações da telenovela "A Impostora", da TVI.

Pin It