JC 58758A RTP vai emitir ainda no corrente mês de Março a festa de aniversário de Ruy de Carvalho, gravada no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, e Carlos Cruz poderá registar o seu regresso ao pequeno ecrã já que também ele foi um dos apresentadores desta reunião de familiares e amigos do actor Ruy de Carvalho, uma homenagem ao homem e ao actor, reconhecido por todos os portugueses.

Ao lado de Tânia Ribas de Oliveira, e depois de ter lido um poema tantas vezes declamado pelo Ruy de Carvalho em memória da sua companheira Ruth, Carlos Cruz pôde saudar o actor e o amigo, dando depois a entrada para palco para que João de Carvalho, o filho do homenageado, trouxesse ao palco a recordação de Vasco Santana com a famosa rábula do pedido de lume a um candeeiro de rua.

Envolvido no mediático caso "Casa Pia" tendo mesmo sido condenado e estado preso, Carlos Cruz só no passado mês de Julho saiu em liberdade do Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra. Agora, neste aniversário de Ruy de Carlho, Carlos Cruz voltou assim ao seu ambiente de eleição, numa festa igualmente apresentada por nomes de enorme peso no pequeno ecrã como Julio Isidro ou Eládio Clímaco.

Jorge Reis (texto) e Jorge T. Carmona (fotos)

JC 58762

Pin It