×

Mensagem

Failed loading XML...

Em 1830, Carmen, uma bela e temperamental cigana, vive uma paixão arrebatadora com o ingénuo D. José, cabo do exército. A sua relação é tão intensa que D. José deserta e junta-se ao grupo de contrabandistas do qual Carmen faz parte. Mas, quando ela se encanta por Escamillo, um bravo toureiro, D. José enlouquece e jura matá-la. Este é o drama que está na base desta história de paixão e tragédia que passará pelo CAE da Figueira da Foz, a 6 de Junho, mas também pelo palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, de 8 a 10 de Junho.

Quem traz Carmen até nós será o Ballet Español de Murcia, companhia fundada por Carmen e Matilde Rubio, em 1985. Com uma identidade muito própria, o Ballet Español de Murcia tem por objectivo “dançar” histórias apaixonantes, em coreografias que homenageiam os diferentes estilos de dança espanhola, com destaque ao flamenco.

Em 33 anos de vida, o Ballet Español de Murcia já se apresentou por todo o mundo e ganhou importantes prémios, que o confirmam como verdadeiro embaixador da cultura espanhola, actuando agora entre nós por força de uma proposta da UAU para a qual é já possível adquirir os ingressos com valores entre os 17,50 e os 32,50 euros.

Carmen 002

Carmen 003

Pin It