Varekai-CirqueDuSoleilO espectáculo "Varekai", do Cirque du Soleil, inicia esta quinta-feira a presença junto do público português no MEO Arena, até ao próximo dia 15 de Janeiro para um total de 15 actuações , sempre a contar a história de um mundo chamado Varekai, onde tudo é possível, um extraordinário mundo nas profundidades de uma floresta no interior de um vulcão. Nesse mundo ímpar, um jovem solitário que cai dos céus dando início a uma história diferente, afinal a história de Varekai.

Caindo de paraquedas no meio de uma floresta misteriosa e mágica, um lugar fabuloso habitado por criaturas de mil metamorfoses, aquele jovem homem lança-se numa aventura extraordinária e intrigante, vivida naquele lugar longínquo, onde tudo é possível, e no qual se inicia uma celebração à redescoberta da vida.

A palavra Varekai significa “em qualquer lugar” em romani, a língua do povo cigano, os eternos nómadas. Este espectáculo surge assim como uma homenagem ao espírito nómada, à alma e à arte da tradição do circo, bem como à paixão infinita de todos os que continuam a busca pelo caminho que conduz até Varekai.

A garantir a qualidade deste espectáculo estará, naturalmente, o Cirque du Soleil, uma companhia que nasceu a partir de um grupo de 20 artistas de rua no início de 1984 e que hoje é a maior companhia de entretenimento artístico de alta qualidade do mundo.

O Cirque du Soleil, sediado no Quebec, Canadá, conta atualmente com quatro mil funcionários, entre os quais mais de 1300 artistas, provenientes de 50 cidades diferentes. Os espetáculos do Cirque du Soleil já fascinaram e surpreenderam mais de 160 milhões de espetadores, em mais de 400 cidades, de 60 países de todos os continente.

Por cá, e devido à grande procura de bilhetes por parte do público, “Varekai” do Cirque du Soleil irá contar com uma sessão extra, no dia 13 de Janeiro, às 18h00, estando assim agendadas 15 sessões deste espetáculo “Varekai” de 5 a 15 de Janeiro. 

Pin It