O Casino Lisboa estreia, no próximo dia 5 de Setembro, às 21 horas, “O Freud Explica”, um curto ciclo de representações que reabre, da melhor forma, uma nova temporada de espectáculos no Auditório dos Oceanos. Em “O Freud Explica”, Fernando Rocha será o novo Dr. Correia, na sua estreia nacional como protagonista de um espetáculo de teatro, mas as novidades continuam, sendo que Sofia Arruda e João Mota também se juntam a Ângela Pinto, Heitor Lourenço e Mário Bomba, prometendo todos eles fazer morrer de rir toda a plateia.

Em Lisboa, num consultório de psiquiatria, nos finais dos anos 70 do século passado, encontramos o Dr. Correia (Fernando Rocha), um conceituado psiquiatra. Tudo começa numa entrevista de emprego em que ele tenta seduzir uma candidata a secretária, a menina Sónia Santos (Sofia Arruda). Como parte da entrevista, consegue persuadi-la a despir-se para um “suposto” exame médico. A situação torna-se mais caricata, quando entra a Dona Tuxa (Ângela Pinto), a mulher do médico. Rapidamente, o Dr. Correia, esconde a menina atrás de um biombo e começa aqui um rol de trocadilhos para esconder a menina de quem entra no consultório (e vai entrar muita gente).

A questão é que a D. Tuxa também está a ser seduzida e chantageada por Nuno Ricardo (João Mota), paquete do hotel, onde ela estivera nessa noite e a quem prometera o tal lugar de secretário. Entretanto, o consultório é alvo de uma inspeção realizada pelo Ministério da Saúde, liderada pelo Dr. Ventura (Heitor Lourenço), que parece ter menos saúde mental do que muitos pacientes que ali entram, revelando o caos em que o consultório se encontra.

Tentando pôr cobro à confusão instalada, aparece ainda um Polícia muito conservador, que sem saber como, acaba vestido de mulher. No final de tudo isto e depois de muitas trocas de roupa, tiros, comprimidos provavelmente, vão todos presos...!

Com texto de Joe Orton e encenação de Hélder Gamboa, com tradução de Cecília Santos João, reúne-se em palco um elenco formado por Fernando Rocha, Joao Mota, Sofia Arruda, Heitor Lourenco, Angela Pinto e Mário Bomba. Desenho de luz fica a cargo nesta peça de Paulo Graça, com os cenário e figurinos de Rui Filipe Lopes, cabendo a música original a Luís Pinto Lucena. Os bilhetes podem ser adquiridos através da plataforma ticketline com preços entre os 18 e os 20 euros, havendo ainda ingressos a 15 euros exclusivamente para o “Dia do Espectador” a 6 de Setembro.

FreudExplica01

Pin It