Se antes trouxemos aqui um relógio indispensável para quem se aventura nas profundezas dos mares, olhamos agora para uma proposta para aqueles que têm como igualmente precioso o conhecimento do tempo mas nas alturas, através de instrumentos de precisão como aquele que é proposto pelo Casio G-Shock, lançado em edição especial para celebrar os 40 anos da Esquadra 751 da Força Aérea, tendo este lançamento sido feito em conjunto exactamente com a Esquadra 751.

Em edição limitada a 40 unidades e exclusiva para Portugal, acompanhámos ainda em 2018 o lançamento da Casio em redor do relógio G-Shock Rangeman que transporta na bracelete a gravação do logo especial alusivo aos 40 anos da esquadra 751 bem como agravação do logo oficial da Esquadra 751.

O Rangeman faz parte da série de relógios “Master of G” projetada para uso nas condições mais extremas, incorporando o Triple Sensor para medir o rumo da bússola, a pressão e altitude atmosférica e a temperatura. Este relógio é ainda capaz de navegar por GPS – uma estreia num relógio G-Shock.

O relógio recolhe dados de localização de satélites GPS para exibir a localização atual numa rota para um destino, em tempo real.

Quanto à apresentação propriamente dita, acompanhámo-la no Museu da Força Aérea, em Sintra, onde chegou até nós a bordo exactamente de um helicóptero ao serviço da Esquadra 751, os primeiros “clientes” da Casio para esta verdadeira jóia da relojoaria, um instrumento de precisão para quem a precisão nas suas tarefas é indispensável como é o caso dos homens da Força Aérea.

texto: Jorge Reis

Casio 751 01

Casio 751 02

Casio 751 03

Casio 751 04

Pin It