lulaedilmaA Justiça Federal de Brasília suspendeu a nomeação de Lula da Silva como ministro da Casa Civil . De acordo com o jornal, A Folha de São Paulo a decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto que entende haver indícios de que o ex-presidente brasileiro cometeu um crime de responsabilidade.

Lula da Silva havia tomado posse como ministro da Casa Civil do Governo de Dilma Rousseff horas antes, cargo que faria com que se tornasse a segunda figura do Executivo brasileiro, logo atrás da Presidente.

No exterior do Palácio do Planalto, em Brasília, capital brasileira onde Lula da Silva tomou posse, foram organizadas duas manifestações, uma a favor da nomeação e da liberdade do ex-presidente e outra contra e a favor da prisão do anterior chefe de Estado que consideram esta tomada de posse como um esquema para impedir que Lula seja preso no âmbito do processo Operação Lava Jato.

Também em São Paulo e no Rio de Janeiro se verificaram várias manifestações com milhares de pessoas a saírem à rua para exigir a demissão de Dilma Rousseff.

texto: João Carreira

Pin It