A Galp e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o apoio logístico dos CTT uniram esforços para apoiar os mais desprotegidos durante o período do Natal: num ano particularmente difícil e que agravou as dificuldades na vida de muitas famílias, as empresas criaram uma plataforma, www.energiadonatal.pt, que permite consultar a lista de bens que cada instituição apoiada compilou. 

Rede de Emergência Alimentar, o Banco do Bebé, a Vida Norte e a UPPA – União Para a Proteção dos Animais selecionaram os bens essenciais para que as famílias e animais apoiados por estas instituições não deixem de celebrar a época de Natal.

Há duas formas de ajudar: as pessoas podem adquirir os produtos solicitados pelas instituições identificados no site da campanha quando vão às compras e entregar num dos pick points associados. Em alternativa podem doar digitalmente cabazes com custos entre os 5 e os 15 euros.

“Com este projeto quisemos apoiar estas causas a fazerem chegar as suas necessidades a mais pessoas. E com a plataforma facilitamos o processo de ajudar. É a verdadeira energia do natal” refere Joana Garoupa, Diretora de Marketing e Comunicação da Galp.

Esta iniciativa solidária conta com o apoio de várias personalidades que decidiram ajudar a espalhar esta Energia do Natal: Cláudia Vieira e Hélder Postiga, Rita Rugeroni e Madjer; Pedro Teixeira com Jéssica Silva e Driziinha com Tatiana Pinto são as duplas que irão sensibilizar os portugueses para a importância que os pequenos gestos podem assumir num período tão especial – e difícil, nalguns casos – para tantas pessoas.

Pin It