Todos os 18 distritos de Portugal continental vão estar na segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e persistente, e também devido ao vento, em face da aproximação da depressão Bárbara, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo o que pode ser consultado na página do IPMA, os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso amarelo devido ao vento forte, a partir das 12:00 e até às 21:00. A este aviso, junta-se o que corresponde aos períodos de chuva por vezes forte e persistente esperado a partir das 15:00 na maioria dos distritos portugueses.

A chuva persistente e o vento forte vão regressar a Portugal continental a partir da tarde de segunda-feira devido a uma depressão que vai ficar a noroeste da Península Ibérica. Prevê-se assim precipitação contínua, persistente, por vezes forte, e um aumento gradual da intensidade do vento, situações típicas de outono com características mais severas no que diz respeito à precipitação e ao vento fortes e provavelmentes acompanhados também de agitação marítima forte.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Pin It

Notícias Relacionadas