Empresa familiar portuguesa que utiliza produtos reciclados nos seus produtos há mais de 20 anos, a Fapil lançou agora uma linha de acessórios feitos a partir de plástico marítimo reciclado das artes de pesca.

À beira de ser assinalado o Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 19 de Setembro, a Fapil, empresa 100% portuguesa e líder de mercado, aposta assim na sua inovadora gama Ocean, anunciada em março de 2020, uma gama pioneira de produtos para a limpeza e organização da casa desenvolvidos com plástico marítimo reciclado das artes de pesca, integrados numa estratégia da Fapil que pretende poder no futuro vir a fabricar apenas produtos 100% reciclados. 

A nova gama Ocean da Fapil é composta por 35 produtos pensados para a limpeza e organização da casa, desde escovas, vassouras, estendais, sacos para o lixo, baldes, caixas para arrumação entre outros. 

Todos os produtos desta nova gama têm na sua composição pelo menos 20% de plástico reciclado marítimo, combinado com outros plásticos reciclados e, por hora, uma pequena percentagem de plástico virgem. A Fapil trabalha diariamente para conseguir que os produtos Ocean venham a ter a máxima percentagem de plástico reciclado e pretende mesmo que, de futuro, todos os seus produtos venham a ser 100% reciclados.

Sobre o problema da poluição provocada pelos plásticos resultantes das artes de pesca, estima-se que a cada 20 segundos são deixados, nos oceanos, cerca de 20.000kg deste tipo de materiais, situação que motivou a Fapil a avançar com esta iniciativa.

Será importante referir que a Fapil, fundada em 1975, nasceu pela mão do português Joaquim Teixeira que, acabado de chegar de Moçambique, viu necessidade de dar emprego aos demais que chegavam de África. À data, a Fapil produzia vassouras e pincéis de caiar e comercializava trinchas e escovas de dentes. Hoje, a Fapil é uma referência e é líder de mercado em produtos de utilidade doméstica pensados para a higiene e limpeza da casa, tratamento da roupa, arrumação e organização do lar.

Pin It