Após tê-lo feito no 25 de Abril e ter sido um sucesso, o primeiro-ministro António Costa vai abrir ao público os jardins de São Bento todos os domingos

.

O espaço vai poder ser visitado todas as semanas a partir do mês de Junho, uma medida que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa tendo sido o Presidente da autarquia, Fernando Medina, quem anunciou esta decisão do Primeiro-Ministro.

Na passada segunda-feira, feriado nacional pela comemoração do Dia da Liberdade na passagem de mais um 25 de Abril, António Costa congratulou-se com a adesão que a abertura das portas de São Bento teve da parte dos muitos populares que ali acorreram para conhecer um local normalmente pouco acessível ao cidadão comum.

“A democracia recorda-nos que o poder reside no povo e é exercido em nome do povo. É importante que todos sintam que estes locais de trabalho dos órgãos de soberania não são dos órgãos de soberania, são vossos, são do povo, dos cidadãos - e foi isso que quisemos transmitir abrindo as portas da residência oficial de São Bento neste 25 de Abril", asseverou António Costa.

Pin It