Um total de 11 projetos da Cision estão entre os finalistas dos AMEC Awards 2020. Dois dos trabalhos nomeados para os mais prestigiados prémios da indústria da medição e avaliação dos media na Europa são da Cision Portugal.

A Cision Portugal está na shortlist em duas categorias dos prémios atribuídos pela Association for Measurement and Evaluation of Communication (AMEC): “Melhor uso da monitorização para um evento ou campanha”, pelo trabalho “Prémio Nobel” da Educação, desenvolvido com o Global Teacher Prize Portugal (GTP); e “Prémio inovação para novas metodologias de monitorização”, com o projeto para avaliar a reputação das Instituições de Ensino Superior nos meios de comunicação social, desenhado com a Universidade de Coimbra (UC).

As nomeações da Cision Portugal fazem parte das 11 que a Cision obteve a nível global, afirmando-se como um dos grupos com mais projetos candidatos aos prémios atribuídos pela AMEC.

“A nomeação de dois projetos da Cision Portugal, totalmente conceptualizados e desenvolvidos em Portugal, para clientes portugueses, é motivo de grande satisfação e orgulho, na medida em que resulta totalmente da perseverança e determinação da nossa equipa local. Desenvolvemos, juntamente com os nossos clientes, abordagens metodológicas inovadoras, totalmente focadas na criação de valor de projeto para projeto”, diz Uriel Oliveira, vice-presidente da Cision Portugal.

“Ambos os projetos nomeados evidenciam a importância do trabalho da avaliação da comunicação, focada nos resultados para a própria organização. Se, por um lado, com o projeto do GTP, conseguimos demonstrar a importância da comunicação para a valorização da profissão do professor; por outro lado, com o projeto da UC, identificámos quais os eixos da reputação que mais contribuem para a decisão dos alunos sobre Instituições de Ensino Superior, um radar fundamental para o alinhamento de mensagens para essas instituições”, acrescenta.

Este é o segundo ano em que a Cision Portugal está nomeada para os AMEC Awards, depois de, no ano passado, ter estado na shortlist na categoria “Melhor monitorização para os setores público e não lucrativo”, com o trabalho “VisitPortugal”, desenvolvido para o Turismo de Portugal.

Os AMEC Awards visam reconhecer e celebrar o trabalho e talento excecionais no âmbito da pesquisa, monitorização e avaliação de media, demonstrando importância destas áreas dentro do setor da comunicação e relações públicas.

A cerimónia de entrega dos prémios, que deveria ter lugar no início de junho, em Viena – no âmbito da AMEC Global Summit on Measurement, a maior conferência mundial do setor – foi transformada num evento virtual, que terá início no dia 6 de julho.

A AMEC é a maior organização profissional de media intelligence e insights do mundo, representando empresas e profissionais que fornecem serviços de avaliação de media e pesquisa de comunicação. Atualmente tem mais de 160 membros em 86 países de todo o mundo.

Pin It