A Lime, marca líder em micromobilidade, anuncia uma nova funcionalidade na sua aplicação para evitar que os utilizadores conduzam as trotinetas disponibilizadas pela empresa sob o efeito de álcool. A segurança dos utilizadores e de toda a comunidade é a principal prioridade da marca e é por isso que a Lime pede aos utilizadores que tomem as devidas precauções durante o percurso, como usar capacetes, abster-se de beber e conduzir uma trotineta, e observar obstáculos potencialmente perigosos.

“A segurança é extremamente importante para a Lime e estamos constantemente a inovar em tecnologia, infraestrutura e educação para definir o padrão de segurança em micromobilidade”, afirma Alvaro Salvat, diretor-geral da Lime para Portugal e Espanha, para quem "conduzir sob a influência de álcool é perigoso”, sendo por isso que a empresa “está a testar estas mensagens na aplicação, em mercados selecionados, entre as 22h e as 05h, para lembrar os utilizadores e os ajudar a manterem-se a si próprios e à comunidade em segurança.”

Esta nova funcionalidade representa o compromisso da Lime para com a legislação local e a vontade de cooperar sempre com as entidades municipais. Para desbloquear uma trotineta Lime pela primeira vez, todos os utilizadores devem concluir os tutoriais de segurança na aplicação. A partir de hoje, das 22h às 05h, a Lime exigirá também que os passageiros confirmem que não beberam antes da viagem e envia lembretes ocasionais de práticas de condução seguras na aplicação.

Lime Trotinetas 02

A funcionalidade “Drunk-Riding Prevention” é apenas uma das iniciativas que a Lime tem vindo a implementar para proporcionar uma experiência de condução segura. Nos últimos meses, a Lime apoiou e fez esforços adicionais criar iniciativas de incentivo às práticas seguras de condução, como a campanha “Respect The Ride”, à qual aderiram mais de 3.000 utilizadores portugueses, assumindo o compromisso de respeitarem as boas práticas de utilização e segurança. De igual modo, foi criada a “Patrulha Lime”, uma equipa que patrulha as ruas de Lisboa, agora de bicicleta elétrica, para ajudar a organizar a cidade e esclarecer questões de utilizadores e da comunidade. Por último, foi implementada a campanha “Tudo tem o seu lugar”, durante a qual foram identificados os hotspots disponíveis na cidade de Lisboa e surgido os incentivos ao estacionamento adequado nesses mesmos locais.

©LusoNotícias

Pin It