Uma bebé de seis meses morreu esta quarta-feira numa creche no Montijo, no distrito de Setúbal, segundo informou fonte do Comando Distrital da PSP de Setúbal.

Citada pela agência Lusa, aquela fonte da PSP confirmou que o incidente ocorreu no Colégio Arco Íris, no Montijo, não tendo sido possível adiantar ainda quais as causas para a morte da “menina de seis meses”.

Para já ainda não são conhecidas quaisquer posições quer por parte dos responsáveis pelo Colégio Arco Íris, quer por parte dos Bombeiros Voluntários do Montijo. Todavia, depois de terem surgido notícias que apontavam para o engasgamento como causa da morte, o Correio da Manhã está a dar conta na sua página online que a morte da bébé terá resultado de uma situação de morte súbita.

A criança terá sido entubada por uma enfermeira para reverter um primeiro estado de paragem cardiorrespiratória, o que terá mesmo sido conseguido, mas uma segunda paragem cardiorrespiratória terá sido fatal para a menina que já não recuperou.

A PSP já adiantou entretanto que o corpo da criança vai ser removido para ser realizada a necessária autópsia que poderá revelar as causas efectivas da morte.

Pin It