Dois incêndios florestais, um deles com uma vítima mortal, marcaram o dia desta quarta-feira, registados um deles em Castro Daire, dado como dominado por volta das 16h30, e o segundo em Oliveira de Azeméis, onde as autoridades encontraram uma vítima ainda por identificar totalmente carbonizada.

No concelho de Castro Daire, o incêndio que deflagrou ao início da tarde, numa zona de povoamento florestal misto da localidade de Ribolhos, ficou dominado cerca das 16h30, segundo confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu citada pela agência Lusa. Este incêndio chegou a ser combatido por cinco meios aéreos, sendo que por volta das 17h00, quando se procediam a operações de rescaldo impedindo eventuais reacendimentos, estavam ainda no local 95 operacionais, apoiados por 28 viaturas.

Já em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, uma pessoa foi encontrada morta, já completamente carbonizada, detectada pelos bombeiros quando estes procediam ao combate a um incêndio que deflagrou cerca das 16h00 na zona de Macieira de Sarnes. Uma hora depois do momento em que foi dado alerta para este incêndio era indicado na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, a presença no local do incêndio numa área de mato o total de 44 operacionais, apoiados por dez viaturas e três meios aéreos.

© LusoNotícias

Pin It