Foram abertas esta quarta-feira as portas da 50ª edição da Nauticampo, o certame mais antigo da Feira Internacional de Lisboa (FIL) que irá decorrer até ao próximo domingo, dia 24, e que mereceu na abertura a visita de José Simão, o responsável máximo pela Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, DGRM.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, cuja presença neste dia de abertura da Nauticampo chegou a ser anunciada, não pôde estar presente em face da necessidade de acompanhar no Parlamento a discussão da moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS-PP. 

Assim, sobre a 50ª edição da Nauticampo, e depois de, no ano passado, ter aumentado a área exposicional, volta este ano a ter mais espaço ocupado, com um pavilhão dedicado à Náutica de recreio e outro ao Campismo e Autocaravanismo, Pesca e Piscinas. Neste segundo pavilhão podemos encontrar ainda o Outdoor Aventura Village, espaço dedicado a todas as empresas dinamizadoras de actividades ao ar livre, onde pode encontrar as melhores opções para fazer surf, paddle, sky diving, mergulho, rafting, a título de exemplo, entre outras.

Nauticampo2019 02

Nauticampo2019 04

Quem marcou presença neste dia de abertura foi Garrett McNamara, o célebre surfista que imortalizou as ondas gigantes da Nazaré, e que pôde assim conviver com o público deste certame, visitantes que puderam ver pela primeira vez as grandes novidades e os últimos equipamentos do mercado da náutica de recreio, de autocaravismo e campismo.

Entre as actividades promovidas na feira, destacam-se as conferências organizadas pelos diversos parceiros, assim como o baptismo de mergulho e um encontro de campistas e autocaravanistas, organizados pelas respectivas federações e também oferta ao nível de parques de campismo de todo o país.

Será importante dar conta que o visitante, caso possua como paixão modalidades de vida ao ar livre poderá, na Nauticampo, encontrar todo o tipo de equipamento disponível no mercado, mas muito mais. Compreende-se por isso que a organização desta 50ª edição da Nauticampo deixe o convite aos potenciais visitantes para que embarquem nos 20 mil metros quadrados da Nauticampo, um evento que é justamente considerado o maior e mais relevante na área das Actividades Náuticas, Lazer ao Ar Livre e Aventura em Portugal, para além de ser um dos mais antigos da Europa.

© LusoNotícias

Nauticampo2019 01

Nauticampo2019 05

Pin It