A Food Trucks Factory em conjunto com o Chef Chakall e diversos parceiros estiveram no Hospital Distrital de Santarém numa ação solidária no âmbito da campanha lançada recentemente Food Trucks Are Safe. A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, lançou há três semanas esta campanha para apoiar os profissionais na linha da frente no combate ao COVID-19, distribuindo gratuitamente café, snacks e pastéis de nata.

Na ação levada a cabo entre as 12h00 e as 14h00, no Hospital Distrital de Santarém, foram servidas mais de 400 refeições (estavam inicialmente previstas 300) aos profissionais daquela unidade de saúde, um dos hospitais de referência no combate ao COVID-19.

Esta iniciativa contou com o apoio da Nestlé, Delta Cafés, McVitie’s, Panidor, Garden Gourmet, Paladin, Vitacress, Blue e Président que garantiram a doação de bens alimentares. A operacionalização contou com a colaboração da ATM Horsetrucks, Food Trucks Factory, Verso Move, Associação Street Food Portugal (ASFP), Designaqui e The Agency.

Food Trucks Are Safe Chakall Santarém 1

Food Trucks are Safe Chakall Santarém 4

Para promover (e incentivar) as boas práticas de higiene e segurança recomendadas, a iniciativa contou ainda com a colaboração da aplicação Miap que, através de um QR code, possibilitou previamente a escolha do menu, bem como o pagamento através da app, numa ótica de Click & Grab com tecnologia contactless.

O Chef Chakall, que esteve nos “comandos” da ação a preparar as refeições, terminou o dia visivelmente satisfeito com o resultado: “Poder contar com tantos parceiros numa ação desta natureza é muito gratificante.”

“Como costumo dizer muitas vezes estamos em família, são mais que empresas ou parceiros de negócio. São amigos, são família e juntos somos sempre mais fortes! Um agradecimento especial a todos os que tornaram esta ação possível e responderam ‘Presente!’ no primeiro minuto! Nesta altura tão peculiar é importante este give back àqueles que tanto têm sacrificado para nos manter seguros e saudáveis!”

Food Trucks are Safe Chakall Santarém 7

Food Trucks are Safe Chakall Santarém 3

Luís Rato, mentor da iniciativa acredita que “este é um modelo que veio para ficar! Queremos ir a mais locais levar refeições e conforto aos que cuidam de todos nós! Nas próximas semanas vamos com certeza estar noutros locais do país.”

Será importante dar conta que as autarquias que desejem ver esta ação disponível nas suas localidades ou as empresas que se queiram associar doando produtos alimentares, poderão contactar a Associação Street Food Portugal (ASFP) e submeter o seu pedido.

Cartaz Food Trucks are Safe Chakall

Os CTT e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira estabeleceram uma parceria que visa o apoioao comércio na adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios.

Com esta parceria, são criadas condições especiais de apoio às empresas e, em particular ao comércio da Região Autónoma da Madeira, na aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, nomeadamente na criação de Lojas Online e no acesso às campanhas de SMS Marketing dos CTT.

Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.

Os CTT, conscientes do papel crítico que no apoio à sustentabilidade da economia e a sociedade portuguesa no atual contexto, oferecem condições preferenciais em vários serviços.

No Criar Lojas Online, um serviço que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, os CTT irão oferecer a mensalidade do plano de loja escolhido durante os próximos meses de efeito da pandemia, para além da não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas que a empresa realizar na sua loja online.

Esta solução permite logo desde o início ter uma integração automática com os sistemas de expedição dos CTT. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

No acesso às campanhas de SMS Marketing dos CTT, os novos clientes terão à sua disposição vouchers para envio de SMS de utilização única durante os próximos meses de efeito da pandemiacom descontos médios relevantes.

A plataforma CTT Marketing oferece um conjunto de soluções de publicidade online orientadas para as pequenas e médias empresas composta por três ofertas, correio publicitário; email marketing e SMS Marketing. Esta é uma plataforma self-service pode ser acedida diretamente a partir do site dos CTT, dispondo de diversos templates que permitem às empresas criar e enviar campanhas de forma autónoma.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.

Também o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira está empenhado na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.

Os CTT e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.