Os CTT e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira estabeleceram uma parceria que visa o apoioao comércio na adoção rápida e eficaz de novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios.

Com esta parceria, são criadas condições especiais de apoio às empresas e, em particular ao comércio da Região Autónoma da Madeira, na aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, nomeadamente na criação de Lojas Online e no acesso às campanhas de SMS Marketing dos CTT.

Esta iniciativa surge no atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.

Os CTT, conscientes do papel crítico que no apoio à sustentabilidade da economia e a sociedade portuguesa no atual contexto, oferecem condições preferenciais em vários serviços.

No Criar Lojas Online, um serviço que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, os CTT irão oferecer a mensalidade do plano de loja escolhido durante os próximos meses de efeito da pandemia, para além da não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas que a empresa realizar na sua loja online.

Esta solução permite logo desde o início ter uma integração automática com os sistemas de expedição dos CTT. Dispõe de uma linha de apoio técnico por chat, email ou telefone para esclarecimento das dúvidas e suporte no processo de criação da loja.

No acesso às campanhas de SMS Marketing dos CTT, os novos clientes terão à sua disposição vouchers para envio de SMS de utilização única durante os próximos meses de efeito da pandemiacom descontos médios relevantes.

A plataforma CTT Marketing oferece um conjunto de soluções de publicidade online orientadas para as pequenas e médias empresas composta por três ofertas, correio publicitário; email marketing e SMS Marketing. Esta é uma plataforma self-service pode ser acedida diretamente a partir do site dos CTT, dispondo de diversos templates que permitem às empresas criar e enviar campanhas de forma autónoma.

Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoViD-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.

Também o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira está empenhado na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.

Os CTT e o Governo Regional da Região Autónoma da Madeira apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.