×

Mensagem

Failed loading XML...

 

Após ter esgotado concertos em Abril, Toquinho, um nome sobejamente conhecido já com meio século de carreira, prepara-se para regressar aos palcos lusos já a 17 de Maio, exactamente para assinalar os seus 50 anos de carreira, contando novamente com João Ventura como convidado especial.

Sobre João Ventura, estamos perante um músico tanto erudito quanto popular que se encontra em Portugal a fazer doutoramento em piano na Universidade Nova de Lisboa. A sua tese é sobre o Contraponto, ou seja, a fusão estilística no mesmo arranjo, ora entre a música erudita e popular, ora entre ritmos variados.

Convidado de Toquinho em Abril, João Ventura volta a sê-lo já no próximo dia 17 de Maio, isto já depois de ter estado em Nova Iorque onde acompanhou Madonna ao piano, na Gala Met (Gala do Metropolitan Museum of Art), um evento de beneficência e grande prestígio, que anualmente reúne  personalidades da música, moda, cinema e televisão.

Com uma linguagem musical peculiar, João Ventura prefere não rotular o seu trabalho, de modo a abranger as mais variadas vertentes artísticas, uma prestação que certamente será de todo o interesse poder descobrir no Teatro Tivoli BBVA.

JoaoVentura 001

Pin It