RIOT, Pedro da Linha, Lucy Val e Yeli Yeli são os primeiros nomes da nova editora portuguesa, a MAR Records, cujo o primeiro lançamento será o novo EP de RIOT que sai já durante o mês de janeiro. Posicionando-se com distinto conceito ao assumir ser uma plataforma pensada, orientada e apontada aos criadores, antes de mais nada, tendo conhecimento privilegiado das necessidades, anseios e dinâmicas dos próprios artistas, a MAR Records, assim se chama a nova editora, pretende assim transformar-se num ecossistema que privilegia a criatividade e a interacção entre artistas com múltiplas valências: músicos, DJs e produtores, antes de mais, mas também designers, gente que faz fotografia ou vídeo, bem como promotores e outros agentes com ligações directas ao universo musical e artístico.

E porque compreende de forma mais aguda o que significa ser artista no panorama actual, a MAR assume-se como uma aceleradora de talentos, uma plataforma que está pronta a eliminar as tradicionais barreiras que se levantam entre quem produz arte e quem a procura consumir.

O primeiro lançamento da MAR já está pensado e será assinado por DJ RIOT, veterano membro dos Buraka Som Sistema que tem reconhecida carreira nas cabines dos melhores clubes, mas também sérios pergaminhos no campo da produção tendo inscrito o seu nome em vários catálogos internacionais de referência. O seu próximo registo será, certamente, uma declaração de intenções. E a melhor apresentação possível para uma editora que quer fazer diferente porque, sinceramente, os seus artistas também soam diferentes.

Pin It