Faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 9, aos 77 anos, a cantora brasileira Gal Costa, uma das maiores vozes da música popular brasileira. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista não sendo para já conhecida a causa da morte.

Gal Costa, que se preparava para entrar numa tournée — “As Várias Pontas de uma Estrela” — com dois espectáculos marcados para Portugal, deixa assim por concluir um projecto que vinha desenvolvendo desde 2016 e que consistia num espectáculo e num disco que deveria resultar desse mesmo espectáculo dirigido por Marcus Preto, em muito assente na obra de Milton Nascimento.

Aliás, “As Várias Pontas de uma Estrela” é o nome de uma música composta por Milton Nascimento, em parceria com Caetano Veloso, lançada há 39 anos no álbum Ânima (1982), e que agora daria o nome à tournée de Gal Costa. Refira-se que o tema nunca foi cantado por Gal, uma artista firme em suas convicções políticas, defensora da democracia desde os tempos sombrios da ditadura militar.

Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa, nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos e conhecida como Gal Costa, foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil em 2012.

Pin It