Os James, banda britânica liderada por Tim Booth, dominaram o palco principal do MEO Marés Vivas num espetáculo diferente na primeira noite deste festival de verão na Madalena, em Gaia. Casa cheia, muita energia e uma empatia e relação com o público fantásticos que não deixaram ninguém indiferente perante a prestação desta banda nascida em 1982 então formada por por Paul Gilbertson (guitarra), Jim Glennie (baixo), Gavan Whelan (bateria) e Tim Booth (voz).
Agora nesta edição do MEO Marés Vivas, no ano do regresso de todos os festivais depois da pandemia que afectou tudo e todos e em particular os espectáculos abertos a grandes audiências de público, Os James permitiram o desfilar dos grandes êxitos a par com canções novas, tendo o vocalista relembrado "aos mais distraídos... continuamos a fazer música".
Nascidos na cidade inglesa de Manchester em 1981, os *James assinaram os seus maiores êxitos durante a década de 1990, entre eles alguns hits musicais que marcaram gerações como "Lose Control", "Sit Down", "Laid", "Say Something", "Born Of Frustration" e "Sometimes". Até à data, a banda que chegou a estar inactiva quando Tim Booth resolveu fazer ele próprio uma pausa, vendeu mais de 25 milhões de cópias de discos em todo o mundo, encontrando-se actualmente activa e a lançar ainda álbuns de originais.