A fechar o festival NOS Alive'22, os norte-americanos Imagine Dragons, banda de pop rock natural de Las Vegas formada por Dan Reynolds (vocalista), Wayne Sermon (guitarrista), Ben McKee (baixista) e Daniel Platzman (baterista), fecharam o alinhamento do Palco NOS, que o mesmo é dizer que foram os cabeça-de-cartaz do último dia do festival do Passeio Marítimo de Algés, permitindo a festa e animação ao mais de 60 mil festivaleiros que esgotaram aquele recinto no dia da despedida do festival NOS Alive.

Com um alinhamento em que apresentaram os seus grandes êxitos, mas em que tiveram ainda tempo para interpretar o tema “Forever Young”, música que recentemente voltou à ribalta depois ter integrado a banda sonora da série da Netflix “Stranger Things” e que aqui serviu para recordar as crianças que sofrem, nomeadamente no conflito armado em curso na Ucrânia, os Imagine Dragons foram simplesmente sublimes e apenas terão pecado pela forma mais fria com que deixaram o palco. Afinal, depois de na vépsera os Metallica terem interagido de uma forma ímpar com o público, bem que se poderia esperar mais dos Imagine Dragons.

IMG 7854

IMG 7856

Sobre o alinhamento dos temas que desfilaram pelo palco principal do Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, tudo começou com ‘It’s Time’, seguido de ‘Believer’, ‘Polaroid/Hopeless Opus’, ‘Thunder’ e ‘Amsterdam’. Sem quebrar a magia vinda do palco para um recinto repleto de fãs, Dan Reynolds, com uma camisola de alças e uns calções, porque o calor de Lisboa não perdoou ao longo destes dias em que decorreu o NOS Alive, avançou ainda para ‘Shots’, ‘Birds’, ‘Follow You’, ‘Lonely’, ‘Natural’, ‘Whatever It Takes’ e ‘It’s OK’.

O concerto ainda não tinha terminado e já sem a presença dos repórteres fotográficos na frente de palco, que por ali estiveram apenas nos três primeiros temas, os Imagine Dragons avançaram para o final deste brilhante concerto perante um público que Dan Reynolds disse adorar, ele que recordou a primeira vez que actuou em Portugal “há muitos anos e em frente de algumas centenas de fãs”. Agora, em frente a mais de 60 mil fãs, os Imagina Dragons fecharam com ‘Demons’, ‘Enemy’, ‘Bones’, ‘Walking the Wire’, ‘Forever Young’ e ‘Radioactive’.

O agrado entre o público foi facilmente verificável e se o regresso dos NOS Alive para 2023 é já de esperar, fica o desejo de que também Dan Reynolds e os demais Imagine Dragons possam regressar em breve ao nosso convívio.

IMG 7858

IMG 7964

LusoNotícias.com
texto: Jorge Reis
fotos: Diogo Reis

Pin It