Há sete dias que o novo tema de DJ Mandas e Manecas Costa tem feito delirar o público de ambos os artistas, mas o videoclip promete surpreender todos e já está disponível no Youtube.

Gravado na Guiné-Bissau, o vídeo do single “Mantenha” – que significa saudação – pretende promover a música, a dança, as cores, o quotidiano, o estilo de vida e a cultura da terra natal de ambos. Mostra a preocupação com o país da África Ocidental, essencialmente a nível cultural, enaltecendo os seus instrumentos musicais, onde se destaca a tina, bastante representativa do país – tal como a guitarra portuguesa, em Portugal, ou o pandeiro, no Brasil -, e os Netos de Bandim, um grupo de teatro e dança composto por jovens que querem fazer parte da estória guineense e juntar as várias gerações.

“Mantenha” caracteriza-se pelo registo do afrobeat e R&B do DJ Mandas, com a influência de Manecas Costa que se traduz na originalidade da música mais tradicional, através da tina, tambor de água, palmas, guitarras, na qualidade vocal que prevalece na música e na própria melodia.

Um ritmo para pôr todos a mexer e dar a conhecer melhor a Guiné-Bissau, já disponível no Youtube e nas plataformas digitais.

Pin It