Depois de terem sido anunciados para a edição de 2020 do festival NOS Alive, a pandemia da Covid-19 trocou as voltas a Carlão e aos seus pares bem como à Everything Is New, entidade promotora daquele festival, que se viu obrigada a adiar o evento por um ano, estando desde já agendadas as datas para o festival no Passeio Marítimo de Algés mas em 2021, mais propriamente de 07 a 09 de Julho do próximo ano. Hoje mesmo foi aprovada na especialidade a proposta de lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até o dia 30 de Setembro de 2020, tendo ficado por via disso determinado que este será o primeiro mês de Julho sem NOS Alive desde Algés para o Mundo.

No comunicado da Everything Is New enviados para as redacções a promotora de Álvaro Covões assume estar consciente de que “esta é a melhor decisão”, mas não esconde a “é com profunda tristeza que este será um verão sem festivais”. “Trabalhámos muito nos últimos meses em todos os cenários e possibilidades com o Governo Português, Autoridades Competentes, e na partilha de opiniões entre festivais no seio da APEFE – Associação Promotores Espetáculos, Festivais e Eventos.”

NOS Alive 02

“Tivemos sempre como prioridade a proteção e segurança do nosso público, dos artistas, patrocinadores e parceiros, fornecedores, de toda a equipa e colaboradores do NOS Alive. A todos que estão a sentir o mesmo que nós, um muito obrigado e uma palavra de força, pois só unidos iremos ultrapassar este momento para voltarmos a estar juntos no próximo ano. O sonho da 14ª Edição do NOS Alive continua nos dias 07, 08, 09 e 10 de julho de 2021, no Passeio Marítimo de Algés. Mantemo-nos otimistas e mais fortes do que nunca a trabalhar para que esta seja a melhor de sempre. E é fazendo jus à nossa assinatura que queremos manter o melhor cartaz. Sempre!”

Para já, a Everything Is New afirma ser com grande orgulho que confirma o regresso dos Da Weasel aos palcos, dando continuidade a um anúncio feito ainda durante a edição de 2019 deste festival de Verão, para “um concerto único e exclusivo, sábado, dia 10 de julho de 2021, no Palco NOS”. Quanto a outras novidades relativamente ao cartaz da edição de 2021 do NOS Alive ainda será cedo para grandes avanços, mas da parte da organização fica a certeza de que “em breve serão dadas informações sobre a utilização dos bilhetes adquiridos para o NOS Alive 2020, em conformidade com a Lei a publicar.”

E em jeito de conclusão, a EIN conclui com um agradecimento especial: “Obrigado por sonharem connosco.”

É caso para dizer: Até Julho... de 2021

Jorge Reis © LusoCultura

Pin It