Para quem comprou o bilhete para o espectáculo “An Evening With Michael Bublé” no passado dia 30 de Setembro, ou mais tarde para 1 de Outubro, segunda data entretando aberta para o palco do Altice Arena, não deu certamente o dinheiro por mal empregue, tal foi a qualidade daquele espectáculo que o canal de Cultura do LusoNotícias teve a oportundiade de acompanhar.

Há noites quentes, há noites frias, há noites tristes, há noites alegres e há uma noite com Michael Bublé que nos enche o coração. Nesta noite fala-se de várias emoções, de alegria, dor e tristeza, de saudades e de família, e agradece-se por estarmos vivos.

Neste espectáculo Michael Bublé pôde promover o seu oitavo álbum de estúdio “Love”, naquele que foi o sexto concerto do cantor no Altice Arena, sala que habitualmente tem esgotado em todas as digressões. Recorde-se que o cantor regressou aos palcos no passado mês de Agosto após uma longa ausência, agora para a sua sexta tournée, isto depois de ter já completado cinco tournées mundiais com salas totalmente esgotadas. Na sua carreira tem já quatro Grammys conquistados, tendo vendido mais de 60 milhões de álbuns.   

De nacionalidade canadiana, Michael Bublé, natural de Burnaby, filho de um pescador de salmão, apresenta uma sonoridade nas suas canções digna de Hollywood, num contexto brilhante de luzes e imagens que vão pontuando a noite. Acompanhado por orquestra e secção de sopros, músicos de grande qualidade completam o círculo do sucesso deste cantor que, para além de cantar, surge em palco claramente bem disposto, interage com o público, e apresenta um enorme sentido de humor.

MichaelBuble04

MichaelBuble03

Através de Michael Bublé, conhecemos a Janine e o Afonso que cantaram a convite do artista, tendo escolhido o tema Georgia. Afinal, Bublé é um homem de família que fez questão de ir referindo ao longo da noite os seus três filhos e a sua mulher, gracejando que hoje cheirava bem, a sabão e água, já há uns dias que não se sentia a cheirar a “cocó” de fraldas sim. Com uma gargalhada sempre foi dizendo que alguém iria escrever isto sobre ele, e como não o queremos defraudar cá estamos nós a fazê-lo, também nós com o sorriso que ele nos inspirou.

Bublé agradece a todos as orações pelo seu filho, Noah, o filho mais velho de Bublé que em 2016 viu-se a braços com um diagnóstico de cancro, o qual se crê estar actualmente ultrapassado. É assim com lágrimas nos olhos que o cantor agradece ao público que rezou pelo seu filho, revelando que todas as noites as suas orações são também para todos nós.

Após o acompanhamento do seu filho, e talvez agora que a esperança voltou à sua família, Michael Bublé celebra com todos brindando-nos com 'Love' o seu mais recente trabalho.

Em 2018 o jornal britânico Daily Mail publicou que Michael Bublé, em entrevista, anunciou o fim definitivo de sua carreira, para poder dedicar-se ao filho Noah. No entanto, o cantor desmentiu essa informação dizendo que foi mal interpretado na entrevista. voltando mesmo aos palcos, ainda que lembrando sempre aquela que terá sido uma das fases mais complicadas da sua carreira e da sua vida pessoal.

Na entrada de Outubro, Bublé pôde assim presentar-nos com um espectáculo notável, deixando no ar um gosto e cheirinho especial de um ambiente que facilmente nos permitiu antever o Natal.

Ana Cristina Augusto

Pin It