A Banda Sinfónica da PSP e a Lisbon Film Orchestra acompanharam as vozes de Jenna Lee James, Jon Boydon, Rachael Wooding e Peter Eldridge, eles que assumiram o projecto Queen Symphonic, criado para levar pelo mundo o legado dos Queen, banda mítica e eterna que teve em Freddie Mercury o seu grande líder. Em dois dias, a 13 e 14 de Setembro, no palco montado no Campo Pequeno, este projecto permitiu ali mesmo o convívio do público com muitos dos conhecidos temas da banda britânica.

Do alinhamento do espectáculo fizeram parte os temas “Bohemian Rhapsody”, “Radio Ga Ga”, “We Are the Champions”, “Don’t Stop Me Now”, “We Will Rock You” ou “I Want it All”, interpretados em termos musicais pelos mais de 50 músicos em palco que nos fizeram recordar melodias que marcaram a vida de Freddie Mercury e dos Queen, mas também inevitavelmente as nossas próprias vidas.

QueenSymphonic 02

QueenSymphonic 03

Contando com o apoio de Brian May, guitarrista da banda britânica, este projecto permite assim ume enorme tributo aos Queen, num espectáculo de belíssima qualidade que apenas peca pela ausência de um suporte audiovisual. Com a orquestra a iniciar o espectáculo, permitiu tempo para a entrada em palco dos vocalistas, com Jon Boydon a interpretar “Seven Seas Of Rhye”.

“Bohemian Rapsody” permitiu o suposto fecho do espectáculo, mas o público obrigou a um encore pedido com palmas ao ritmo de “We Will Rock You”, prosseguindo a noite com este mesmo tema, mas também com “We Are The Champions”. Na primeira noite deste espectáculo trazido até nós pela UAU, os lugares do versátil Campo Pequeno não esgotaram mas também não foram muitas as cadeiras vazias para um espectáculo que mereceu os maiores aplausos. Afinal... “the show must go on!

Ana Cristina Augusto

QueenSymphonic 05

QueenSymphonic 07

Pin It