O Festival Super Bock Super Rock, agendado para o Meco já a partir de amanhã, dia 18, até sábado, 20 de Junho, sendo um evento pioneiro na utilização dos copos reutilizáveis em Portugal, reforça este sistema com iniciativas mais abrangentes que visam a adoção de comportamentos mais amigos do ambiente. Para além de serem brindados com os copos reutilizáveis com um design comemorativo da 25.ª edição, os festivaleiros podem levar para consumo no recinto os copos das 3 edições anteriores deste festival.

No recinto, os copos reutilizáveis podem ser adquiridos mediante a solicitação da habitual “caução”, que poderá ser recuperada no próprio festival, caso os consumidores os queiram devolver. Quem levar o seu copo “amigo do ambiente” de casa, poderá trocá-lo por um novo.

Atualmente, já são mais de 50 eventos que contam com os copos reutilizáveis da Super Bock, nomeadamente Festivais de Música, Festividades e Queimas das Fitas. A estes juntam-se mais de 200 bares e restaurantes em várias cidades do país (incluindo Lisboa, Porto, Braga, Viseu, Aveiro, Leiria ou Faro) onde já é usado este pioneiro sistema sob a chancela da marca de cervejas do Super Bock Group. 

Desde que introduziu os copos reutilizáveis em grandes eventos em Portugal, em 2016, e com o alargamento gradual a outras iniciativas e a pontos de venda da restauração, a Super Bock já poupou cerca de 6 milhões de copos descartáveis, prevendo que sejam mais de 12 toneladas de plástico que deixa de ser enviado para a reciclagem. 

Na 25ª edição do Super Bock Super Rock, a marca mantém o compromisso com o Ambiente e aplica as boas práticas no recinto do festival. Neste âmbito é também a primeira marca de cervejas a introduzir uma máquina de cerveja à pressão a funcionar a energia solar, uma novidade nos Festivais de Música em Portugal. A Sustentabilidade ambiental em conjunto com a Experiência Cervejeira e a Música são os três maiores eixos de atuação da Super Bock.

A Super Bock é naming sponsor desde a primeira edição do Super Bock Super Rock e continua a cumprir o seu propósito: oferecer as melhores experiências aos festivaleiros e consumidores de cerveja para que tenham uma celebração memorável.

O 25º Super Bock Super Rock realiza-se entre 18 e 20 de julho, no Meco, com um cartaz que reúne nomes de referência como Lana del Rey, Migos, Phoenix, Cat Power ou Janelle Monáe; as sonoridades mais frescas de The 1975, Christine and The Queens, Masego ou FKJ; o talento emergente de shame, Roosevelt, Superorganism ou The Blinders; e a música nacional, onde se encontra ProfJam, Capitão Fausto ou Dino D’Santiago. Estes são apenas alguns dos destaques de um cartaz de luxo para 3 dias de Música Autêntica.

Pin It