O mês de Julho não podia ter tido melhor início senão ao som de um concerto de Rod Stewart. Com um Altice Arena praticamente esgotado e feliz, assim se viveu o concerto de Sir Rod com o som das músicas do cantor que nos remetem com uma certa nostalgia para as memórias que transportamos desde a juventude. Rod Stewart apresentou-se em Lisboa, na sua digressão de apresentação de "Blood Red Roses", o seu trigésimo trabalho de estúdio, editado em 2018, perante um público bastante heterógeneo na faixa de idades, com a presença na plateia de todas as gerações, desde os avós a pais, filhos e netos.

Logo no início do concerto, um aviso deixado pelo próprio cantor sobre um problema físico num pé, que terá torcido antes de subir ao placo do Altice Arena, iria obrigar Rod Stewart, deixava claro que o cantor teria movimentos mais lentos. Soube-se ainda desde o início que Sir Rod Stewart iria apresentar um total de 23 músicas.

RodStewart EIN 000

RodStewart EIN 002

Durante duas horas, o público no Altice pôde assim viajar do Pop ao Rock, mas também no Folk, Soul e R&B, com a habitual qualidade de Sir Rod Stewart que, apesar dos seus 74 anos de idade, transporta uma imagem igual à das nossas memórias de há três décadas. No alinhamento do concerto surgiram temas como “You’re in My Heart”, “Forever Young”, “Da Ya Think I’m Sexy”, “Baby Jane” e “Sailing”, entre muitos outros.

Por entre pormenores no vestuário do artista e dos demais elementos em palco, com as primeiras indumentárias marcadas pela imagem do “leopardo”, imagem habitual de Rod Stewart, este foi dando conta da grande voz que continua a ter enquanto que os músicos que o acompanham provaram uma vez mais serem talentosos, quer na performance de dança quer na área musical.

Pela rede social twitter pudemos saber que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não falhou a presença neste espectáculo, chegando mesmo a visitar Rod Stewart no 'backstage' do Altice Arena, num momento que ficou registado com uma fotografia que foi partilhada pela entidade promotora do evento, a Everything Is New. Refira-se que ao longo da tarde, antes de Rod Stewart ter rumado ao Altice Arena, ainda teve tempo de interromper o treino da equipa do Belenenses SAD no relvado do Estádio Nacional, no Jamor, onde o confesso adepto de futebol e do Celtic de Glasgow teve oportunidade de ser fotografado com todo o plantel dos “azuis”.

RodStewart EIN 004

RodStewart EIN 003

Rod Stewart fez questão de visitar o local onde o Celtic conquistou a sua primeira (e única até hoje) Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1967, juntando-se depois ao plantel do Belenenses SAD para uma fotografia. À noite, o concerto acabou assim por se revelar memorável, permitido por Sir Rod Stewart, sempre simpático, talentoso e elegante, um verdadeiro gentleman!

Porque todo o glamour cénico e visual que acompanha o artista é digno de se ver, o espectáculo culminou com ambiente de festa, reforçada por uma chuva de balões que permitiu a todos os que passaram nesta noite pelo Altice Arena um sentimento de ainda maior felicidade. No final, a nossa atenção acabou por recair na partilha do 'tweet' da Everything Is New, que resume a noite de 1 de Julho...

“Hoje foi uma noite mágica. Rod Stewart deu um espetáculo inesquecível com casa cheia e uma energia que certamente ninguém vai esquecer. O público foi absolutamente maravilhoso e hoje terminamos o dia de coração cheio. Obrigado Sir Rod Stewart ❤”

Pin It