Continuam a ser desvendados os nomes confirmados para a 11ª edição do festival de verão Sumol Summer Fest, na Ericeira, a 5 e 6 de Julho. Agora são os GROGNation e o rapper Kappa Jotta que vêem os seus nomes confirmados para o alinhamento deste festival, que assim reforça a aposta no hip hop nacional.

A 5 e 6 de Julho, no Ericeira Camping, a 11ª edição do Sumol Summer Fest irá assim dar conta da aposta no hip hop, em continuidade com aquilo a que este festival da zona oeste já nos habituou, fazendo afinal todo o sentido as mais recentes confirmações para o palco deste evento — GROGNation e Kappa Jotta —, banda a rapper que actuam ambos no Palco Sumol, no " fim-de-semana mais ‘Wild’ de sempre" do Ericeira Camping .

Quanto à realidade destes dois nomes, e começando pelos GROGNation, não é uma apenas Crew mas antes uma linha de pensamento que junta um grupo de amigos de Mem Martins. NastyFactor (António), Tem-P (Harold), Prizko (Tiago), Neck (André) e Papillon (Rui) são vizinhos e amigos, e dada essa proximidade geográfica e harmonia de pensamentos, também se juntaram para fazer rap.

GROGNation SumolSmmerFest

Trabalharam com artistas como Sam The Kid, NBC e Sir Scratch, experiências que foram decisivas para ganhar uma posição no hip hop português. O talento do grupo chamou a atenção de outros, como prova a presença em palcos como o MEO Sudoeste, em 2014 e em 2017, através da Curadoria dos Orelha Negra.

Os GROGNation oferecem-nos um hip hop marcado pelo quotidiano destes cinco amigos, mas também por uma aguçada crítica social. "Nada É Por Acaso", o projeto editado em 2017, mostra a grande forma do coletivo de Mem Martins.

Conta com produções de nomes como Cálculo, Jucizy, DJ Ride, NastyFactor, METAMVDNESS, Sam the Kid, Holly, Fabrice, Neo Beats ou Lhast! E tem músicas tão impactantes como "Molio", "Chama-me Nomes" e "Barman" – três dos temas que, certamente, vão marcar o concerto dos GROGNation na próxima edição do Sumol Summer Fest.

KappaJotta SumolSummerFest

Já em relação a Kappa Jotta, este rapper começou a sua caminhada no hip hop em 2004, com apenas 14 anos. Com Mnémiko e Arma Vokal, foi pioneiro ao formar um grupo de rap da Linha de Cascais “Guerrilha Urbana”, que surgiu em 2006. A primeira mixtape a solo chegou em 2010, intitulada “Violência Musical”.

Em 2013, é lançado o EP “Joker”, um registo reuniu Kappa Jotta, Lhast, Khapo e Dj Big, alcançando um grande sucesso junto do público do hip hop português. Em 2014, Kappa ganhou o prémio de “Artista Revelação” atribuído pelo HipHopWeb.

O seu primeiro disco, “Vírus”, chegou em 2015 e contou com as participações de Carolina Deslandes, Bispo, Lhast, Jackpot BCV, João Tamura, Khapo, DJ BIG e Charlie Beats, entre outros. Dois anos depois, foi a altura de editar o segundo álbum, intitulado “Ligação”. E no final de 2018, o rapper lançou o single “Tribo”, mais um tema que coloca Kappa Jotta no topo das apostas musicais para o ano de 2019. Para este festival, podem ser adquiridos os bilhetes desde já junto dos balcões da Fnac, do serviço Blueticket, mas também na ABEP, bilheteiras da Altice Arena, rede Pagaqui, Worten, Phone House, ACP, El Corte Inglês, Turismo de Lisboa e Festicket, conheça aqui mesmo o alinhamento dos dois dias do Sumol Summer Fest para os dias 5 e 6 de Julho.

© LusoCultura

SumolSummerFest

Pin It