Com a promessa de lotação esgotada para os três dias do NOS Alive, começa hoje o festival no Passeio Marítimo de Algés, no primeiro dia com nomes como Miguel Araújo, Bryan Ferry ou Arctic Monkeys no Palco NOS, Juana Molina, Sampha ou Blasted Mechanism no Palco Sagres, Shaka Lion ou Orelha Negra no Palco NOS Clubbing, Guilherme Duarte ou Rui Sinel de Cordes no Palco Comédia ou ainda António Zambujo no EDP Fado Café, entre muitos outros nomes agendados para este dia de abertura.

Toda a informação sobre o evento em detalhe poderá ser consultada no sítio online do mesmo, nomeadamente no que diz respeito aos horários de actuação das bandas — http://www.nosalive.com/horarios/ — mas também no capítulo dos transportes para o Passeio Marítimo de Algés, um destino que pode ser alcançado prioritariamente de transportes públicos, desde os shuttles colocados à disposição por parte da organização a partir de vários pontos da região da Grande Lisboa, até ao comboio da linha de Cascais, seja a partir de Cascais ou do Cais do Sodré, mas também utilizando os muitos Uber que estarão a servir o evento, de acordo com uma parceria estabelecida com o NOS Alive e que o LusoNotícias já aqui deu conta. Estas informações estarão disponíveis em http://www.nosalive.com/como-chegar/.

10jul nosAlive1003

10jul nosAlive1004

10jul nosAlive1032

Um dado a ter em conta será certamente o comportamento do clima “ordenado” pelo São Pedro. Assim, e a julgar pelos dados entretanto libertados pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os festivaleiros podem contar com sol, algumas nuvens e temperatura máxima de 24 graus. Já em relação à temperatura mínima prevista para os três dias no concelho de Oeiras, o IPMA aponta as suas previsões para os 17 graus. Certo é que não está prevista chuva, mas ainda assim, para o concelho de Oeiras, o IPMA aponta para céu parcialmente nublado entre 12 e 14 de julho.

A localização do Passeio Marítimo de Algés bem junto ao Rio Tejo faz com o que as noites sejam potencialmente mais frescas, mas a música e o bom cartaz do evento prometem aquecer as noites entre hoje, quinta-feira, e o próximo sábado, dia em que os Pearl Jam irão permitir o grande dia deste cartaz de que o LusoNotícias promete dar conta em cada um dos três dias.

texto: A.C.A. e J.R.
fotos: JCMyro

10jul nosAlive1092

10jul nosAlive1191

10jul nosAlive1229

Pin It