Visando permitir uma solução de mobilidade mais simples e conveniente para quem se quiser deslocar já a partir de amanhã, dia 12, e até 14, os dias do NOS Alive, até ao Passeio Marítimo de Algés, o palco daquele festival nos dias referidos, a Uber e o Alive celebraram uma parceria exclusiva para a 12ª edição do NOS Alive, revelada no mesmo dia em que as portas do recinto do festival foram abertas ao jeito de "pré-apresentação” do mesmo à Imprensa e, naturalmente, também ao LusoNotícias.
Para tornar a experiência de viagem de e para o festival mais simples e conveniente, a Uber terá uma zona física dentro do recinto para dar o apoio necessário aos utilizadores durante três dias. Para além disso, a aplicação disponível para smartphone irá ainda sugerir zonas virtuais para facilitar as viagens de regresso a casa. A Uber irá oferecer ainda aos visitantes do festival um código promocional que proporciona uma viagem gratuita até 5€ a novos utilizadores: NOSALIVE2018
No âmbito desta parceria haverá ainda a possibilidade para os festivaleiros utilizadores dos veículos daquela plataforma de transporte de poderem criar a sua banda sonora favorita na ida e no regresso do festival. Para tal, os festivaleiros só terão que responder de forma positiva ao desafio que lhes irá ser feito pela Uber a adicionarem as suas músicas preferidas numa playlist que será partilhada com todos os motoristas de Portugal durante os dias do festival.
A este propósito, Rui Bento, Diretor-Geral da Uber na Península Ibérica afirmou ser “com muito entusiasmo” que a Uber celebra esta parceria com o NOS Alive tido como o festival mais internacional do país, e justifica: “Queremos contribuir para viagens seguras e confortáveis até ao recinto e de regresso a casa para as milhares de pessoas que vão até ao Passeio Marítimo de Algés ver as suas bandas favoritas.”
Também para Álvaro Covões a parceria com a Uber é de grande importância como explica: "Apelamos a que o público não se desloque de carro próprio para o NOS Alive. Desta forma, o apoio de todos os meios de transportes públicos, assim como da Uber, é essencial para garantir o conforto do público que vem ao festival".
Refira-se que esta parceria entre a Uber e o festival NOS Alive vem dar continuidade a uma ligação já iniciada em 2017, quando já então a Uber surgiu como fornecedor de soluções de mobilidade para o festival do Passeio Marítimo de Algés, uma situação que só não resultou melhor já que no primeiro dia daquele festival as autoridades promoveram diversas operações de fiscalização especificamente dirigidas aos veículos da Uber que só complicou o que deveria ter sido uma acção mais facilitada de mobilidade.
Curiosamente, na presente edição do NOS Alive, esta parceria é anunciada no mesmo dia em que se soube ter sido aprovada legislação específica em redor das plataformas de transporte como a Uber, situação que por si só poderá contribuir para que as acções de transporte de e para o recinto do NOS Alive possam decorrer de forma tranquila, afinal para bem da mobilidade em redor do festival.
A utilização dos veículos da Uber será facilitada através da implementação de duas duas zonas de recolha de passageiros, de acordo com o mapa aqui incluído.
fotos: JCMyro