×

Mensagem

Failed loading XML...

No âmbito das celebrações dos quinze anos de existência do Hard Rock Cafe Lisboa, Ana Moura doou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, o vestido que a acompanhou nos concertos de apresentação de “Desfado”, nos Coliseus, em 2013, para integrar a maior coleção do mundo de memorabilia de música, exposta nos 182 Hard Rock Cafes de todo o globo. Deste modo, e pela primeira vez, o Fado fará parte do espólio internacional do Hard Rock Cafe, ao lado de mais de 88.000 peças de artistas como Madonna, Rolling Stones, Elvis Presley ou Prince, entre outros.

O vestido agora doado por Ana Moura é uma criação de Katty Xiomara e está intimamente ligado ao início de um caminho muito feliz e repleto de conquistas: “Desfado” é o disco mais vendido da última década em Portugal, com 6 galardões de platina.

A este propósito, Ana Moura refere que “o Hard Rock Cafe faz parte do imaginário coletivo de todos nós”. “É uma referência musical de entretenimento da cultura Ocidental. Ter um vestido meu, exposto no Hard Rock de Lisboa, é uma honra que jamais ousei sonhar. Parabéns, também, pelos 15 anos!”

Por seu turno, Marian Fitzgerald, Diretora Geral do Hard Rock Cafe Lisboa, lembra que Ana Moura “é uma referência nacional e internacional no seu género”, e acrescenta: “A nossa memorabilia compõe-se por peças de artistas com impacto mundial. Honra-nos, por isso, celebrar o aniversário da marca na capital com esta introdução única do estilo musical mais português e património imaterial da humanidade – o Fado.”

“Não esquecendo as suas atuações junto das maiores referências do rock e pop internacionais, como os The Rolling Stones e Prince, a Ana Moura tem um distinto percurso no mundo da música e representa a atitude que o Hard Rock tem em Portugal: um gosto local, com impacto global”, conclui.

O vestido segue agora para os EUA para autenticação, regressando em breve a Portugal, para exposição no Hard Rock Cafe em Lisboa.

AnaMoura Jun2018 02 

Pin It