×

Mensagem

Failed loading XML...

É já na próxima terça-feira, 06 de Junho, pelas 19h00, que o Museu do Fado permitirá o espaço e o tempo para recordar António Pelarigo, fadista que faleceu no passado dia 16 de Janeiro, aos 60 anos, e que poderá agora ser lembrado numa homenagem com a participação de fadistas como Ana Sofia Varela, Maria João Quadros, Célia Leiria, José da Câmara e do seu produtor José Cid.

O músico e compositor impulsionou o lançamento do primeiro disco de Pelarigo e é, também, responsável pela produção do CD/DVD “António Pelarigo ao vivo no Convento de São Francisco”, com edição agendada para esta data especial.

"António Pelarigo era um segredo, uma força que não podia já pertencer a poucos. Num mundo de aparências e jogos de espelhos, o seu fado fará sempre falta. Não será preciso gostar de Fado para sentir a invasão que a alma e a voz de Pelarigo provocava. O seu timbre estava carregado de vida, de excesso de vida. De alguém que não teve medo de embarcar e acolheu com a mesma força a bonança e tempestade."

Pin It