×

Mensagem

Failed loading XML...

Primeiro no Porto, na passada sexta-feira, e depois em Lisboa, nas noites de sábado e domingo, passou por Portugal um pouco da história e da música da dupla Simon & Garfunkel em modo nostálgico, permitida pela organização da Uguru, produtora que trouxe até nós no mês de Maio a nostalgia de gerações. Num musical com as vozes de Sam O'Hanlon e Charles Blyth, o “Som do Silêncio” não será igual ao original, mas ao fecharmos os olhos conseguimos recuar no tempo e recordar um tema de sempre que tem cruzado e irá continuar a cruzar gerações.

O cancioneiro da mítica dupla Simon & Garfunkel tem sido celebrado um pouco por todo o mundo e a história e as referências da dupla chegam a Portugal num cenário de imagens, acompanhado dos grandes êxitos da dupla. Para além da história musical e dos grandes êxitos podemos recordar ao som da dupla figuras incontornáveis, que marcaram gerações, como Marilyn Monroe, Dustin Hofman, Kennedy, Beatles ou Elvis Presley, entre muitos outros.

"Espantoso", foi como a BBC se referiu ao espectáculo, "Autêntico e excitante", exclamou a revista The Stage. Este é agora o musical itinerante mais visto no mundo, que inclui as vozes de excepção de Sam O’Hanlon, no papel de Paul Simon, e Charles Blyth, que encarna Art Garfunkel, unidos a uma banda de músicos de elevadíssima qualidade que, em conjunto com novas tecnologias de projecção de vídeo de alta definição tornam esta uma experiência única, perfeita para públicos de todas idades que continuam a querer aplaudir as grandes canções que unem gerações.

No alinhamento não faltaram os temas eternos como "Mrs Robinson", "Wake Up Little Susie", "Bridge Over Troubled Water" ou "The Boxer"

Quando assinaram o mítico Concert In Central Park em Nova Iorque em 1981, Paul Simon e Art Garfunkel arrebataram meio milhão de pessoas que os aplaudiu nessa noite, deixando para a história da música no final do século XX o nome de Simon & Garfunkel como uma dupla norte-americana de folk, composta como foi pelos cantores e compositores Paul Simon e Art Garfunkel. Os dois formaram o grupo Tom & Jerry em 1957 e o seu primeiro grande êxito foi single "Hey, Schoolgirl". Em 1965 o grande sucesso era o tema "The Sound of Silence".

O seu relacionamento, por vezes conturbado, fez com que o seu último álbum, “Bridge Over Troubled Water”, fosse adiado várias vezes devido a desentendimentos artísticos, o que resultou na separação da dupla em 1970. Ainda assim, aquele álbum acabou por ser um trabalho de grande sucesso, alcançando o primeiro lugar de vendas em diversos países, incluindo os Estados Unidos, e recebendo a certificação de platina óctupla da Recording Industry Association of America.

Ana Cristina Augusto

SimonGarfunkel 001

Pin It