O tenista português João Sousa garantiu este domingo aquele que terá sido o triunfo mais sonhado da sua carreira, a vitória no torneios português mais importante no circuito internacional de ténis, o Millenium Estoril Open, realizado no court central do Clube de ténis do Estoril onde levou de vencida o norte-americano Frances Tiafoe com a vitória em dois sets, por 6-4 e 6-4.

Frente ao jovem tenista norte-americano de apenas 20 anos, João Sousa esteve sempre na frente da conquista dos principais pontos, acabando por vencer o jogo em apenas dois sets depois de em todas as restantes partida ter precisado de disputar três sets para resolver as diferentes contendas.

Com o público sempre a apoiar João Sousa, numa tarde quente em que o embate com Frances Tiafoe começou como acabou, com o público a cantar de forma tão imprevista como afinada o Hino de Portugal, em dois momentos que pararam tudo e todos no court central ao ponto do próprio Tiafoe se ter perfilado enquanto se cantava o hino do país do torneio mas também do país de um dos finalistas, a verdade é que João Sousa sentiu o carinho do público, a quem agradeceu no final por “este sonho tornado realidade”.

Com a bandeira de Portugal à cintura, João Sousa acabou por receber o prémio pelo triunfo, um “prize-money” de quase 90 mil euros, já depois de ter sido felicitado pelos seus pais que desceram à terra batida do court central para cumprimentar o seu filho, num momento mais emotivo que levou mesmo João Sousa às lágrimas. Mais atrás, Tiafoe, sempre com um sorriso apesar da derrota, fez questão de dar os parabéns ao tenista português, lembrando que João Sousa “tem todo um país a apoiar”. “Para mim foi uma boa semana, joguei bom ténis e espero voltar”, disse o tenista norte-americano.

Para trás ficou um jogo intenso do tenista de Guimarães, o melhor praticante português da modalidade de todos os tempos que certamente conseguiu com este triunfo um importante passo para o ténis nacional, até pela promoção que a modalidade que conseguiu com estes triunfos consecutivos em português. Pela nossa parte... Parabéns João Sousa!

reportagem: Jorge Reis
fotos: reprodução ©Twitter

JoaoSousa 007

Pin It