×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'atilde' not defined Entity 'ordm' not defined Entity 'iacute' not defined

MundialFutsal2016Na primeira jornada do grupo A do Mundial de Futsal da FIFA, Portugal e Colômbia empataram a uma bola num jogo com muita emoção e que só ficou decidido nos últimos instantes.

A seleção anfitriã deste Campeonato do Mundo entrou praticamente a vencer diante da “Equipa das Quinas” no Coliseu El Pueblo, em Cali, onde estavam sensivelmente 10 mil colombianos, abrindo o marcador logo no primeiro minuto da partida, por intermédio do capitão Angelott Caro.

Portugal foi, então, atrás do golo do empate, que só conseguiu em cima do último segundo da partida e já depois de ter atirado aos postes da baliza colombiana em três ocasiões distintas. Quando já parecia impossível evitar a derrota, Cardinal atirou a contar e restabeleceu a igualdade, naquela que foi a última jogada do encontro e que coroou da melhor maneira a 100ª internacionalização do pivot português.

Com este resultado, os pupilos de Jorge Braz ficam no terceiro lugar do grupo A, em igualdade pontual com a segunda classificada Colômbia. Após vencer o Usbequistão por três bolas a uma, o Panamá assumiu a liderança deste grupo no final da primeira jornada.

Na próxima ronda, agendada para a madrugada do dia 14 de setembro, Portugal terá pela frente a seleção do Panamá, numa partida que será jogada às 00h00. Mais tarde, às 02h00, a Colômbia enfrenta o Uzbequistão.

texto: Gonçalo Santos

Pin It