RicardinhoFutsalPortugal está apurado para os quartos-de-final do Mundial FIFA de Futsal depois de vencer no Mundial de Futsal o jogo dos oitavos de final frente à Costa Rica por 4-0 , em partida disputada em Cali, na Colômbia, o país anfitrião desta prova da FIFA.

Com dois golos de Ricardinho, complementados por mais dois golo no segundo tempo, apontados por André Coelho e Tiago Brito, a Turma das Quinas fez o que lhe competia com uma exibição convincente, particularmente no segundo tempo quando conseguiu em definitivo derrubar as barreiras defensivas da selecção costa-riquenha.

Em Cali, na Colômbia, Portugal espera agora pelo resultado do embate entre a Tailândia e o Azerbaijão para saber qual o adversário do próximo jogo na caminhada que se espera para o título neste Campeonato do Mundo de Futsal.

A grande surpresa desta competição resultou entretanto da eliminação do Brasil nos oitavos-de-final depois da selecção canarinha de futsal ter sido derrotada surpreendentemente pela sua congénere do Irão.

Paraguai frente ao Irão e a Rússia perante a Espanha são dois dos jogos dos quatro-de-final, faltando saber quem irá acompanhar Portugal no outro jogo, cujo o adversário da Selecção lusa sairá do confronto entre tailandeses e azeris, havendo ainda mais dois jogos destes oitavos-de-final a disputar, concretamente entre Argentina e Ucrânia, e ainda entre a Itália e o Egipto.

texto: Jorge Reis
foto: ©Twitter

Pin It